CleverPet: o videogame para cachorros

A diversão com o mundo digital não é apenas privilégio dos humanos. O melhor amigo do homem também pode se divertir com a tecnologia e aprender com ela. Um projeto que está arrecadando fundos no Kickstarter promete ser a nova mania entre os cachorros. O CleverPet é um aparelho que desafia os cachorros com joguinhos e dá comida para cada acerto dos nossos amigos.

Funciona assim: o CleverPet tem três botões que acendem luzes. Os cães precisam apertar com a pata ou o focinho os botões que foram acesos. Ao acertar, eles ganham um biscoito. O nível de dificuldade do “jogo” vai aumentando e eles têm que lidar com sequências para ganhar o lanche. O objetivo do CleverPet é divertir os cachorros e ao mesmo tempo treinar a inteligência deles.

A ideia do aparelho é distrair os bichinhos enquanto os donos estão fora de casa. É possível também propor desafios para os cães por meio dos smartphones ou do site. Os criadores doCleverPet esperam começar a vender o aparelho em fevereiro de 2015. Ele custará 279 dólares no mercado americano.








Fotos: Divulgação