Inverno pede meia-calça

Não é porque as temperaturas baixaram que a gente precisa deixar de usar saias e vestidos. As meias-calças são ótimas aliadas da estação e rendem produções incríveis. Melhor: elas ainda escondem imperfeições e ajudam alongar a silhueta.

Com sapatos
Sapatos no mesmo tom da meia deixam a minissaia chic no ato.

Com sapatos
Nem só de preto vive o inverno. E se a ideia for usar o vestidinho branco mesmo no frio, meias opacas aliadas a sapatos de bico fino são uma excelente escolha para arrematar o visual.

Com sapatos
As fãs do color block podem se animar: meias pretas e opacas não entram em conflito com tons mais acesos desde que acompanhadas de sapatos poderosos. Repare em como as aplicações deram um toque de sofisticação ao look de pegada esportiva.

Com sandálias
As sandálias tratoradas nunca estiveram tão em alta na moda. Melhor: elas formam uma dupla imbatível com as meias-calças. E vale, sim, combinar o preto com o marrom.

Com sandálias
A meia arrastão é sempre uma opção hot, hot, hot! Sexy, ela rende looks menos óbvios se acompanhada de sandálias pesadas. Para não morrer de frio nas pernas, vale usar uma outra meia-calça, no tom da pele, por baixo dela.

Com sandálias
O vermelho, queridinho do inverno, acende os looks. E, aliado ao preto, fica chic e poderoso. Invista.

Meias finas
Para fugir de tons da pele, meias extrafinas com fios mais escuros, protegem e deixam o look mais leve. Só tenha cuidado para que ela não rasgue no momento errado.

Meias finas
Para aqueles dias em que faz frio, mas nem tanto, vale tirar um par de sandálias do armário e usá-lo com meias bem finas.

Meias finas
Até produções mais casuais e quase rockers ganham um toque refinado com a presença das meias finas.

Com botas
Botinhas com canos mais largos usadas com meias do mesmo tom e saias curtinhas criam a impressão de as pernas serem mais finas.

Com botas
Vai bater pernas o dia inteiro pela cidade? Aposte em coturnos confortáveis e meias mais grossas (elas são menos propensas a desfiar). Como a saia é bem curtinha, o risco de a silhueta parecer achatada é bem menor.

Com botas
Não abre mão do salto alto de jeito nenhum? Pois open boots no mesmo tom da meia-calça elevam a sensação térmica e fazem bonito junto de vestidinhos de lã.

Com botas
Looks mais minimalistas, pontuados por cor, também podem ser arrematados por ankle boots. Assim, com saia, meia e bota no mesmo tom, não se cria a impressão de que as pernas são curtas demais ou, os quadris, muito largos.

Com botas
O trio coturninho + minivestido mesclado + cachecol ganha ainda mais charme quando usado com meias mais grossas.

Com botas
Botas mais pesadas, desde que munidas de saltos, evitam que casacos alongados criem a impressão de que somos muito baixas.

Com botas
Já que o verde predomina na parte superior do look, vale apostar em uma bota de outro tom. O resultado é trendy e moderno.

Meias decoradas
Rendas são um clássico e adicionam um ar sexy às produções da temporada. Para investir sem medo de errar.

Meias decoradas
Adora brilho, mas não conseguiu incluí-lo nas outras peças da produção? Uma meia-calça repleta de aplicações pode resolver a questão.

Meias decoradas
Os poás da meia-calça levam o visual total black para bem longe do lugar comum.

Meias decoradas
Eis aqui mais uma dose de inspiração para investir em meias com bolinhas superfemininas.

Meias decoradas
Para adicionar um ponto de cor às produções do inverno, vale apostar no vinho - um dos tons queridinhos da vez.

Com oxfords
Preto com preto é sempre uma escolha fácil e chic. E fica mais descolada por causa dos sapatos masculinos tão em alta na moda.

Com oxfords
Combinar o tom da meia-calça com um dos tons da bolsa é uma maneira de fugir da dobradinha meia e sapato da mesma cor.

Fonte: Mdemulher por Bruna Bauer

Fotos: Agência Fotosite