Coca-Cola cria 16 tampas criativas, úteis e divertidas

Essa é, com certeza, uma das melhores campanhas já criadas pela Coca-Cola. Famosa por suas propagandas incríveis, a empresa de refrigerantes se superou ao lançar tampinhas multiuso para que as garrafas vazias da bebida possam ser reutilizadas de maneiras infinitas.

A campanha é centrada no Vietnã. Lá, 40 mil dessas tampinhas diferentes serão distribuídas. Em seguida, elas podem ser colocadas nas garrafas vazias de Coca, para dar-lhes um novo propósito. Por exemplo, a tampinha que também é um bico de spray transforma a garrafa em um objeto que pode ser utilizado para molhar plantas.




A campanha foi criada pela agência de publicidade premiada Ogilvy & Mather China, e se chama “2 Lives” (em português, “Duas Vidas”). São 16 tampas vermelhas de rosca que transformam a garrafa plástica em outra coisa.


Além do bico de spray, também existem tampas que permitem o uso da Coca-Cola vazia como lâmpada, pincel, apontador de lápis, fazedor de bolhas de sabão etc.









Esse projeto supercriativo e ambientalmente correto tem tudo para ser uma das mais reconhecidas campanhas dessa megaempresa. O vídeo abaixo mostra algumas das tampas inventadas e como elas podem ser utilizadas.