Coisas muito ridículas que você não deve fazer nas redes sociais

Fuja dos micos! Veja sete coisas muito cafonas que você deve evitar fazer nas redes sociais. Quer que os haters fiquem longe das suas páginas online? Pegue essas dicas então! As redes sociais são muito divertidas, né? Costumam ser, mas tem algumas coisas nelas que realmente incomodam e tiram um pouco da graça que é ficar conectado. Quer evitar ser chamado de cafona por seus colegas, então veja a seguir sete coisas que você não deveria fazer!

Foto: AgNews

Oversharing
Em inglês, a expressão acima significa algo como "compartilhar em excesso". Tem certas coisas que você não precisa publicar nas redes sociais, né? Você dizer que está doente, tudo bem, mas precisa publicar foto mostrando soro enfiado no braço? Que desnecessário! Você defender os animais é muito bacana, mas qual é a necessidade de postar foto de um cachorro todo machucado na sua linha do tempo? Não e apenas não!
Foto: Reprodução/Instagram

But first... let me take a selfie!
A frase acima, que significa em inglês "Mas primeiro... deixe-me tirar uma selfie" faz parte da música #Selfie, do grupo The Chainsmokers. E, honestamente, ela resumiria muita gente que você conhece. São aquelas pessoas que tiram selfies em todas as situações possíveis. Selfie no hospital? Selfie na hora de ir ao banheiro? Sério? Nós adoramos selfies, mas tem gente que exagera. Seu celular também tira fotos com a câmera traseira, viu? Postar só selfies é cafona porque suas redes sociais ficam parecendo a coisa mais narcisista do mundo. E não venha dizer algo tipo "Ai, mas o Face é meu". É seu, mas não precisa ter só sua cara lá estampada todos os dias, né?
Foto: AgNews

Tá super legal aqui
Você está em uma festa super caída, com música ruim, num lugar esquisito com pessoas chatas, mas vai postar uma foto dizendo que a festa está bombando só pros outros ficarem com inveja de como sua vida é agitada e divertida? Por favor, né? Se você não quer revelar que está entediado, então nem posta nada ou fala sobre outra coisa. Agora, ficar fingindo que a vida está muito mais interessante do que realmente está é bem cafona. Nem as celebridades têm uma vida interessante e divertida o tempo todo!
Foto: Reprodução/Instagram

SDV e Troco Likes
Sério, o quão irritante são essas coisas? Para quem nunca reparou, SDV significa "Sigo De Volta". São pessoas que querem ganhar seguidores e, para isso, dizem que cada um que as seguir será seguido de volta nas redes sociais. O "troco likes" é parecido. As pessoas curtem suas fotos se você curtir as delas. O problema é que muita gente escreve essas duas coisas em postagens nada a ver. Por exemplo, você acabou de publicar super feliz que tirou 10 em uma prova, aí um bando de gente ignora o que você falou e começa a mendigar likes e seguidores nos comentários. Com os famosos, a coisa é ainda pior. Já que as celebridades têm um grande número de seguidores, as pessoas aproveitam tudo o que elas postam para se divulgar. Isso é cafona não só por você estar ignorando a pessoa que fez a postagem e a usando para se promover, mas também porque é muito nada a ver você querer seguidores só pra ver um número grande em sua conta. Não é bem mais legal as pessoas te seguirem por gostarem de você? Por te acharem divertido e porque você posta coisas interessantes? E outra, você vai sair por aí seguindo e curtindo qualquer um só pra te curtirem e te seguirem de volta? Cafona!
Foto: Reprodução/Instagram

Só para exemplificar o caso dos "SDV e troco likes", veja esta foto que Bruna Marquezine postou no Dia dos Namorados. Ela estava super feliz por ter recebido flores de Neymar, mas nos comentários só pessoas querendo ganhar likes e seguidores. Foram mais de oito mil comentários e, pode acreditar, mais da metade deles só com SDV, troco likes e afins. Que coisa chata, né?
Foto: Montagem R7/Reprodução/Instagram

Não gosto de você, então vou te seguir
Essa coisa não é só cafona, mas é também inexplicável. Você não gosta de alguém e vai seguir a pessoa só para falar mal dela? Vai perder seu tempo com isso? Com os artistas isso acontece muito. Já reparou como tem gente xingando o Justin Bieber, por exemplo, nos comentários das postagens do cantor? Se você não curte o Bieber, por qual motivo você está lá na página dele? É realmente muito estanho!
Foto: AgNews

Essa é pra você
Indireta é uma coisa muito infantil, você não acha? Tem muita gente que inunda as redes sociais com elas. Xingamentos, fotos polêmicas, desabafos... nunca direcionados a alguém ou alguma coisa. O ruim das indiretas é que elas podem atingir, e muitas vezes atingem, o alvo errado e aí quem acaba saindo na pior é você. Brigas nas redes sociais também são bem cafonas. Já viu aquele povo que começa a discutir nos comentários de algo que você postou? Muito desnecessário! Vai pro inbox, gente!
Foto: Reprodução/Instagram

Minha vida é um Instagram aberto
Você não tem segredos? Nada a esconder? Tudo bem, mas precisa postar cada passo seu nas redes sociais? Sem piada que numa conversa com uma jornalista do R7, ficamos sabendo da história real de um colega dela que fazia check-in quando chegava a qualquer lugar, inclusive quando foi a um velório! Esta foto de Marina Ruy Barbosa mostra isso de uma maneira interessante. Ela tinha acabado de ganhar essas flores de uma fã e já sacou o celular para tirar fotos delas. Não deu nem tempo de olhar o presente direito. Nós também adoramos as redes sociais e não vivemos sem elas, mas às vezes deixar o celular no bolso por alguns minutinhos e curtir quem e as coisas que estiverem ao seu redor é a melhor dica. Guarde memórias também na mente e não só no armazenamento do seu celular!
Foto: AgNews


Fonte: Entretenimento/R7