Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Maquiagem para afinar o nariz

Um dos truques de maquiagem que quase todas as mulheres querem saber é como disfarçar detalhes do rosto que incomodam e, também, amenizar as imperfeições, como por exemplo, o nariz largo.

Aprenda algumas técnicas de maquiagem que podem ser usadas para afinar o nariz e deixe o rosto mais harmonioso de uma forma fácil e simples, desviando a atenção para outras áreas do rosto.

Maquiagem para afinar o nariz

Para afinar o nariz, é importante que você escolha uma base de cor mais escura que o tom da sua pele. Aplique pequenas quantidades do produto nas laterais do nariz e espalhe bem, desde a linha que vai a partir do traço da sobrancelha, até a ponta do nariz.

Já a ponta do nariz deverá ser iluminada com um tom mais claro. Para isso, utilize uma boa base iluminadora. Alongar as maçãs do rosto com corretivo também é essencial para fazer o nariz parecer mais delicado.

A maquiagem iluminadora é ideal para afinar o rosto e destacar determinadas regiões

A regra simples é sempre utilizar maquiagem mais escura para esconder e maquiagem iluminadora para ressaltar. Quem possui nariz largo, deve escurecer as laterais do nariz e, quem possui nariz pontudo, deve escurecer a ponta do nariz. Finalize com um pó compacto do mesmo tom da sua pele em todo o rosto.

Outra forma simples de não chamar a atenção para o nariz, é utilizar maquiagens mais chamativas em outras partes do rosto, como sombras escuras nos olhos ou batom vermelho na boca.

Dicas para afinar o rosto com maquiagem

Tenha cuidado para não exagerar na hora que for escurecer a região do nariz, para evitar que a maquiagem fique muito carregada e que ele fique marcado, pois o efeito deve ser sutil. O ideal é que cada pessoa use a maquiagem ideal para cada tom de pele. As mulheres de pele clara devem optar por tons mais rosados e as de pele morena, por tons mais amarronzados.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock