Bastidores de filmes com histórias muito sinistras

Descubra os bastidores sombrios dos filmes. Atores e produtores foram perseguidos, atingidos por raios e tiveram doenças misteriosas. Produzir, dirigir e editar um filme já são trabalhos difíceis, longos e cansativos. Mas em alguns casos essas tarefas ganham percalços que tornam quase impossível que o longa chegue aos cinemas. E, às vezes, os problemas continuam depois da estreia.

É o caso da última trilogia de Batman. Depois de uma sequência de tragédias, o filme ainda teve um atirador que matou 12 pessoas em sua exibição em uma cidade dos Estados Unidos.

Durante as filmagens de O Cavaleiro das Trevas, um técnico de efeitos especiais morreu quando operava uma câmera durante uma perseguição. Depois disso, o ator Heath Ledger foi encontrado morto, vítima de uma overdose de remédios, e Morgan Freeman sofreu um grave acidente de carro. Christian Bale foi preso no dia da estreia de O Cavaleiro das Trevas em Londres, acusado de agredir a mãe e a irmã.

Quando O Cavaleiro das Trevas Ressurge era filmado, um figurante morreu, vítima de um ataque fulminante. Depois, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos dos sets.

O personagem Superman também tem histórias pesadas. O primeiro ator a interpretá-lo na televisão cometeu suicídio por não conseguir outros papéis. Christopher Reeve, seu sucessor, interpretou o personagem nos cinemas nas décadas de 70 e 80. Mas, em 1995, caiu de um cavalo e ficou tetraplégico. Reeve morreu em 2004.

Margot Kidder, que contracenou com Reeve no papel de Louis Lane, sofria de sérios transtornos psiquiátricos e foi encontrada vagando pelas ruas. O ator Lee Kigley, que quando apareceu em um dos filmes ainda era um bebê, morreu aos 14 anos.

Após o fim das gravações de O Exorcista, dois atores morreram um deles vítima de uma pneumonia. O vigia dos cenários foi morto a tiros e dois carpinteiros sofreram graves acidentes: um serrou o próprio dedão, e o outro o pé.

Há quem diga que todos que apareceram em Poltergeist agora estão mortos. Isso não é verdade, mas de fato quatro atores de Poltergeist morreram pouco tempo depois do filme ser lançado. Heather O'Rourke, a garotinha Carol Anne, morreu aos 12 anos após uma cirurgia no intestino. Dominique Dunne foi estrangulada pelo namorado ciumento, Julian Beck morreu de câncer no estômago, e Will Sampson morreu após uma cirurgia cardíaca.

O Bebê de Rosemary também foi marcado por acontecimentos macabros. Um produtor começou a receber ameaças de morte e sofreu falência renal.

E o compositor da trilha sonora morreu em decorrência de um coágulo no cérebro.

O filho do ator Gregory Peck, de A Profecia, cometeu suicídio. Depois, o ator pegou um avião que foi atingido por um raio. O voo de um produtor do filme também foi atingido por um raio. Depois, o hotel em que o diretor do filme estava hospedado sofreu um atentado a bomba.

Fonte: R7/Entretenimento

Fotos: Divulgação