Que tipo de avó é a sua?

Dedicada, moderna ou durona... Como é a sua avó? Confira dez tipos diferentes que existem e descubra como você pode se relacionar com ela.

Avó dedicada
Quando você entra na casa dela já sente o cheiro do bolo no forno. Seu coração enche de alegria! Muito carinhosa, a vó dedicada faz de tudo para agradar os netos e sempre estará por perto da família. Ela é a sua segunda mãe. 
Foto: Reprodução / Filme: "As gêmeas da sorte"

Avó moderna
Sua avó é daquelas que adora uma festa? Usa calça jeans e ainda dirige? Sim, ela é supermoderna e só quer aproveitar a vida. Você pode conversar sobre tudo com ela: namoros, trabalhos e problemas. 
Foto: Reprodução / Filme: "Família em apuros"

Avó durona
Muito exigente, a avó durona impõe regras e limites extremamente rígidos aos netos. Ela não relaxa para nada e julga a todos o tempo todo. Provavelmente você não terá muita afinidade com ela, mas isto não significa que não a respeita. 
Foto: Reprodução / Série: "The Good Wife"

Avó conservadora
"Esse mundo tá perdido", "No meu tempo tudo era diferente"... Já ouviu a sua avó repetir alguma dessas frases? Se a resposta for sim, pode ter certeza que ela é uma pessoa conservadora. Uma dica: não tente mudar a cabeça dela, as avós assim são "duro na queda". 
Foto: Reprodução / Filme: "A proposta

Avó ciumenta
A avó ciumenta não consegue esconder seus sentimentos de posse. Ela quer sempre estar perto dos netos e, algumas vezes, acaba atrapalhando a rotina dos filhos. Nunca diga a avó materna que você gosta mais da avó paterna, ou vice-versa. 
Foto: Reprodução / Filme: "Entrando numa Fria"

Avó divertida
Esta avó faz piadas o tempo inteiro e adora "tirar sarro" do neto. Algumas vezes ela te colocará em situações delicadas. Mas isso não será problema, você também se diverte com esse jeito dela.
Foto: Reprodução / Filme: "Vovó Zona"

Avó participativa
Além de muito carinhosa com a família, esta avó faz questão de participar da vida dos netos e incentivar suas iniciativas. Convite para um churrasco de domingo? Ela aceita. Convite para uma festa de formatura? Ela também confirma a presença. 
Foto: Reprodução / Série: "Parentehood"

Avó amiga
Sempre que precisa daquela força é ela quem você procura. Nessas horas, não faltam palavras de apoio e carinho. Afinal, não há torcida maior que a da sua avó querida. Ela é a sua maior conselheira. 
Foto: Reprodução / Filme: "Laços de Ternura"

Avó negligente
Calada, reservada ou tímida. A avó negligente não dá muita atenção para os netos por não ter interesse na educação deles. Ela não é uma pessoa presente na sua vida, mas você não se preocupa com isso. 
Foto: Reprodução / Série: "Gilmore Girl"

Avó protetora
Ela sempre estará pronta para proteger e livrar os netos de todas as broncas e castigos. Se for preciso, a avó protetora compra briga com sua mãe ou pai para te defender. Você adora este estilo "leoa" dela. 
Foto: Reprodução / Filme: "O Diário de Princesa"


Fonte: Mdemulher por Aline Gomiero