Quibe assado e frito

As receitas de quibe assado e frito levam os mesmo ingredientes, a diferença está no modo de preparo de cada um. Confira abaixo duas receitas com instruções especiais para o quibe não esfarelar.

Ingredientes
  • 500 g de trigo para quibe
  • 2 cebolas picadas
  • 1 tomate picado
  • 1 xícara de cheiro verde picado
  • 2 colheres de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo do quibe assado

Antes de começar a fazer a receita, deixe o trigo para quibe em uma tigela com água de molho durante 3 horas. Depois, escorra, usando as mãos, esprema o trigo para ter certeza que saiu toda a água.

Transfira os grãos para uma tigela, coloque a cebolinha, o tomate, o cheiro verde, sal e pimenta a gosto. Unte as mãos com azeite e sove a massa do trigo até todos os ingredientes incorporarem.

É importante cada vez que sentir que a carne está ficando ressecada, untar novamente as mãos com azeite, isso impede que o quibe esfarele. Outra dica para a receita sair perfeita é passar a carne com os ingredientes em um processador, pelo menos 2 vezes.

Umedeça as mãos com azeite e dê forma ao quibe. Unte uma assadeira com azeite e coloque o quibe um ao lado do outro ou coloque a massa toda como na foto acima. Leve para assar a 180ºC durante 30 minutos ou até dourarem.

Modo de preparo do quibe frito

Hidrate o trigo no processo listado acima, misture os ingredientes. Na hora de sovar, molhe a mão em água gelada e sempre que sentir que a carne está seca, molhe novamente.

Encha uma panela com óleo e espere ficar bem quente. A dica para medir a temperatura é jogar um palito de fósforo, se ele acender está na temperatura ideal. Frite o quibe em imersão total, o processo dura no máximo, 3 minutos. Coloque em cima de um prato com papel toalha e seque o excesso de óleo, está pronto para servir.


Fotos: Thinkstock