Selfies registram momentos trágicos

As pessoas podem estar passando dos limites quando se trata de fazer selfies. Às vezes se fotografar achar o lugar perfeito, a hora exata, e o sorriso adequado pode custar a vida. Veja uma lista de pessoas que por estarem obcecadas com a ideia de se auto fotografar tiveram um final trágico.

1 – Jenni Rivera
Em dezembro de 2012, a cantora mexicana Jenni Riveira e seus amigos registraram essa selfie um pouco antes de o avião particular da cantora levantar voo. Momento depois, uma pane ocorreu no jatinho e ele caiu no norte do México, sem deixar sobreviventes.

2 – Courtney Sanford
A americana Courtney Ann Sanford, de 32 anos, morreu em um acidente de trânsito momentos depois de publicar uma selfie no Facebook com comentários sobre a música “Happy”, de Pharrell Williams.

3 – Jadiel
Essa selfie foi registrada pelo músico porto-riquenho Jadiel, que a postou no Instagram instantes antes de sofrer um acidente fatal de moto em Nova York, em maio de 2014.

4 – Gary Slok
Gary Slok tirou essa selfie ao lado de sua mãe minutos antes do voo MH17, da Malaysian Airlines, decolar. Como sabemos, o voo foi abatido na Ucrânia em julho de 2014 e não deixou sobreviventes.

5 – Oscar Otero Aguilar
O jovem Oscar Aguilar, de somente 21 anos, perdeu sua vida depois de registrar essa imagem que vemos aqui. Ele tentou tirar uma selfie com uma de suas armas para postar no Facebook, porém acidentalmente disparou o revólver e atingiu a si mesmo na cabeça.

6 – Karen Hernández
A menina Karen Hernández, de 13 anos, quis tirar uma selfie nas margens do rio El Tunal, em Duarango, no México. Infelizmente, ela caiu nas águas do rio e se afogou em instantes. Os bombeiros recuperaram o seu corpo em julho desse ano.

7 – Jaén
Em março de 2014, um rapaz de 21 anos morreu na cidade de Jaén, na Espanha. Ele subiu o vagão de um trem em movimento para tirar uma foto, porém foi eletrocutado.

8 – Garotas Iranianas
Nesse caso, não houve morte, porém um trágico acidente. Essas duas mulheres iranianas queriam registrar um vídeo enquanto cantavam karaokê dentro do carro. Para fazer isso, elas pararam de prestar atenção no trânsito e acabaram colidindo com outro veículo, mas sobreviveram. No caminho para o hospital, elas fizeram mais um vídeo.

9 – Penhascos Portugueses
Um casal polonês estava de férias em Portugal e resolveu tirar uma selfie em um dos penhascos do litoral do país, em agosto de 2014. Contudo, ambos se desequilibraram no penhasco e caíram no mar – e os dois morreram.

10 – Xenia Ignatyeva
Xenia Ignatyeva, uma garota russa de somente 17 anos e que costumava subir em diversas edificações, registrou selfies de uma ponte de mais de oito metros para impressionar os seus amigos. Infelizmente, ela perdeu o equilíbrio e caiu sobre cabos de eletricidade, que a eletrocutaram em poucos segundos. As fotos que precedem a queda de Ignatyeva não foram disponibilizadas (a imagem acima é de outra ocasião).

11 – Collette Moreno
Collette Moreno, uma jovem de 26 anos que estava com casamento marcado, viajava ao Estado de Missouri (EUA) para curtir sua despedida de solteira. Quando resolveu tirar um selfie junto a sua amiga Ashley Theobald, que dirigia o veículo. Na vontade de registrar sua viagem, um minuto depois da postagem de Collete, Ashley tentou ultrapassar um caminhão e bateu com ele frontalmente, atingindo unicamente ao lado do passageiro, onde se encontrava a noiva. Com casamento marcado para um mês depois, a moça deixou um filho de cinco anos.

12 – Mohammed Shaar
O adolescente libanês Mohammed Shaar posou para uma “selfie” em grupo apenas alguns instantes antes de ser morto num ataque a bomba em Beirute, capital do país árabe. A sequência da foto, capturada por jornalistas, mostra o jovem caído e ensanguentado. Ele estava na cidade comemorando o fim do semestre com alguns amigos, em dezembro do ano passado. A grande repercussão da imagem acabou tornando o jovem símbolo da violência no Líbano e do pedido de paz.


Foto de capa: Tecmundo