14 cosplays muito assustadores

Fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional é sempre divertido, mas também pode conter pitadas de horror. Se você precisa de alguma prova da eficácia da maquiagem de efeitos especiais, é só dar uma olhada nas imagens abaixo e se contorcer de ojeriza.

Confira 14 cosplays assustadores que parecem saídos de filmes de terror:

1. Zumbi
Essa foto e a de capa mostra o maquiador e artista Josef Rarach vestindo um traje de “King Zombie” projetado pelo maquiador de efeitos especiais Vlad Taupes.

2. Beto e Ênio
A dupla Beto e Ênio (no original, “Bert” e “Ernie”) da vida real nos mostra como os originais bonecos da série Vila Sésamo seriam se fossem pessoas – ou seja, assustadores.

3. Ciclope
Essa garotinha (ou supomos que seja uma, não dá para saber o que há debaixo dessa máscara) foi muito além da brincadeira e realmente vestiu o personagem com essa fantasia chocante de ciclope. O fotógrafo Danny Choo fez essa imagem bizarra no festival Wonder Festival Cosplay (“Festival Maravilha de Cosplay”, em tradução livre), em Tóquio, no Japão.

4. Clicadores
Os “clikers” (ou “clicadores”) do jogo eletrônico “The Last of Us” são terríveis com seus rostos explodindo em fungos. Não é nenhuma surpresa, então, que o cosplay desse personagem seja igualmente horrível, como a fantasia usada pela modelo Emma Franks, projetada pelo maquiador Jon Wilks.

5. Juiz Morte
Juiz Dredd é um personagem de história em quadrinhos que também virou filme (“Judge Dredd”, no original). O Juiz Morte (Judge Death) faz parte desse universo ficcional e ganhou vida graças a HeadHunter Store, que fez essa fantasia (vestida por Peter Olsson) para representar o papel.

6. Halloween
Essa é uma daquelas fantasias que não são apenas visualmente interessantes, mas conceitualmente também. A maquiagem horrível de Halloween feita por Sandra Holmbom faz parecer que a mulher está usando uma máscara criada com sua própria pele.

7. Gato de Cheshire
O realismo macabro às vezes pede por próteses e fantasias, mas essas coisas não são essenciais para se compor um cosplay assustador. A artista Alexys Fleming, por exemplo, usa apenas maquiagem para criar uma ilusão terrível. O vídeo abaixo mostra sua criação incrível do Gato de Cheshire do jogo eletrônico “Alice: Madness Returns”.


8. O Espantalho
Poucas coisas são mais assustadoras que espantalhos, especialmente esse cosplay de Jonathan Crane, O Espantalho, do jogo “Batman: Arkham Asylum” (ou “Asilo Arkham”), com seus olhos fundos e boca costurada.

9. Resident Evil
Jogos de videogame realmente inspiram cosplays verdadeiramente grotescos. Esta maquiagem que imita a mutação “Crimson Head” do jogo “Resident Evil” foi concebida e aplicada por MartyrsDeath.

10. Left 4 Dead
Outra fantasia nojenta inspirada em jogo de zumbi, desta vez o “Left 4 Dead”, é do personagem “The Spitter”. A criação é de Avianna Cosplay.

11. O Segredo da Cabana
O Segredo da Cabana (filme de terror de 2012 cujo título original é “Cabin in the Woods”) tem uma personagem horrível: a Sugarplum Fairy, uma bailarina cheia de dentes. A fantasia igualmente assombrosa foi criada por MissPyramidHead4 e usada por sua irmã.

12. Doctor Who
Essa Rose sem cara é mais um cosplay intrigante, simplesmente porque evoca um momento terrível do episódio de Doctor Who “The Idiot’s Lantern”.

13. Silent Hill
Esqueça as versões sexy de fantasias de enfermeiras. Esta é a enfermeira de “Silent Hill” que você não gostaria de encontrar correr nunca. Foto de Judith Stephens.

14. Cara de zíper
Esse rosto com zíper é a prova de que parecer horrível não é tão complicado. Um pouco de criatividade é suficiente para assustar criancinhas para longe. A foto foi postada no Reddit por “YouHadMeAtBacon”.

Fontes: io9io9 2, Hypescience