Apps gratuitos para facilitar a vida das mães

Já imaginou aplicativos com músicas de ninar para o seu bebê dormir tranquilamente, ou para registrar cada novo momento da vida do pequeno? Pois eles existem! Separamos dez que vão facilitar - e muito - a vida das mães!

Sabia que dentre tantos aplicativos disponíveis atualmente existem alguns especificamente voltados para mães? Sim, você pode contar com uma ajuda extra em seu smartphone e tablet na hora de cuidar dos pequenos! Seja para registrar cada momento importante e guardá-lo com o local e idade do bebê, seja para cronometrar quanto tempo amamentou, selecionamos 10 aplicativos para acrescentar no seu aparelho.

Para registrar o crescimento do bebê
Ainda disponível só para iOS, o BeeBaby é voltado para mães e pais que desejam registrar todas as etapas da vida de seus filhos de forma rápida. Com uma interface simples e prática, ele sugere mais de 300 eventos para indicar o momento em que a foto foi registrada. Há dentre as opções "Primeira papinha", "Primeiro Passeio", "Visita na Casa da Vovó". Ele também guarda a idade da criança e o local em que a foto foi tirada. 
Disponível para iOs
Foto: Divulgação

Para te ajudar no aleitamento
As mães de primeira viagem, principalmente, têm muitas dúvidas sobre como nutrir o recém-nascido. Esse aplicativo ajuda a controlar a amamentação em cada seio, além de fornecer informações como dicas para cada mês do bebê e um mapa com os Bancos de Leite Humano mais próximos de você. 
Disponível para iOs
Foto: Divulgação

Para controlar as vacinas
Quer ter um lugar para controlar melhor as vacinações dos seus filhos? O aplicativo Vacinação em Dia guarda todos os dados que você precisa para isso! 
Disponível para Android e iOs
Foto: Divulgação

Para ajudar na ansiedade da espera!
Está esperando o bebê chegar? O aplicativo Hello! Baby pode ajudar a acabar com a ansiedade! Com imagens em 3D, ele simula o crescimento e desenvolvimento de seu filho. 
Disponível somente em inglês para Android e iOs
Foto: Divulgação

Para saber onde levar os pequenos
E se você pudesse descobrir onde tem um parquinho perto da sua casa? Ou um restaurante bom para levar os filhos? Com o Mom Maps, ou, Mapa para Mães, você pode! 
Disponível somente em inglês para Android e iOs
Foto: Divulgação

Para perder peso depois da gravidez
O aplicativo Lose it! ajuda a controlar sua alimentação, realizar exercícios e não perder a motivação! 
Disponível somente em inglês para Android e iOs
Foto: Divulgação

Para ajudar na hora de ninar...
Com possibilidade de programar o tempo da música, o app Canções de Ninar oferece diversas opções de canções para o pequeno. 
Disponível somente em inglês para Android
Foto: Divulgação

Para o pequeno aprender se divertindo
Com objetos, palavras, animais e brinquedos como personagens curiosos e aventureiros que educam os bebês de forma divertida, o app Bebê Mais é indicado para crianças de 0 a 4 anos e conta com participações especiais de Dinho Ouro Preto e Nando Reis. 
Disponível para Android e iOs
Foto: Divulgação

Para acompanhar a gravidez
O Gestação Semana a Semana traz informações necessárias para a mãe, tanto sobre as mudanças do bebê como as que ocorrem em seu corpo. 
Disponível para iOs
Foto: Divulgação

Sucesso entre as crianças
Que criança não gosta de se divertir assistindo e cantando os vídeos da Galinha Pintadinha? Com o aplicativo vai ser muito mais prático escolher a música preferido do pequeno e deixá-lo cantar para brincar, antes de dormir ou passar o tempo! 
Disponível para Android e iOs
Foto: Divulgação

Fonte: Mdemulher por Alessandra Campos

Foto de capa: Getty Images