Dicas para ter cílios grandes e volumosos

Muitas mulheres ao se maquiarem focam nos olhos e os cílios grandes contribuem para um olhar marcante e sedutor. Porém, nem sempre só caprichar na máscara é o suficiente. Tratamentos e dicas caseiras podem se tornar essenciais para a make perfeita.


Hidratante na máscara
Se a sua máscara para cílios costuma deixar os fios grudados, experimente acrescentar hidratante no tubinho. Acrescente o creme no aplicador e coloque-o no tubinho de volta. Repita o processo até que o rímel volte a ficar fluido.

Curvex quente
O curvex tem a função de deixar os cílios mais curvados. Mas, ele tem efeito intensificado se for aquecido com um secador antes da aplicação.

Repita a aplicação
Na hora de aplicar o rímel, abuse da quantidade e, principalmente, das repetições. Passe a máscara no mínimo duas vezes. O ideal é usar dois tipos: primeiro uma para alongar os fios e depois outra para aumentar o volume.

Limpe o curvex
Se a borracha do curvex estiver suja, ela deixará os fios grudados. Limpe sempre antes de usar com demaquilante sem álcool.

Separe os cílios
Se aquelas escovinhas não surtem efeito para separar os gominhos após a aplicação do rímel, teste uma opção caseira. Aplique spray fixador de cabelo em uma escova de dente velha e separe os cílios com movimentos de baixo para cima – da raiz para as pontas.

Retire a máscara
Evite dormir sem tirar os resíduos de maquiagem. Produtos a prova d’agua tendem a ressecar os fios. Opte sempre por tipos de demaquilantes sem álcool.

Hidrate os fios
Os fios ressecados, além de quebrarem com mais facilidade, crescem menos. Hidrate-os com óleos naturais. Opções como óleo de amêndoas e óleo de coco são recomendadas. Aplique em pouca quantidade com um cotonete e cuidado para não irritar o olho.

Pente aquecido
Para aquelas que querem realmente investir na maquiagem para os olhos, aposte nos pentes aquecidos. Eles estão disponíveis no mercado e, além de terem rotação à pilha, ainda são aquecidos. O preço varia entre R$20,00 e R$40,00.

Remédio para o crescimento dos cílios
Remédio estimula o crescimento dos fios temporariamente

Famoso desde 2011, o remédio para os cílios crescerem foi criado, na verdade, para ser um colírio. Mas, um de seus efeitos foi o estímulo ao crescimento dos fios e, desde então, vem sendo usado para esta finalidade.

Regulamentado pela Anvisa, o Latisse, composto pela bimatroposta faz com que os fios cresçam mais rapidamente. Mas o efeito só dura enquanto ele é usado. Para não correr riscos, procure sempre um especialista em oftalmologia antes de usar qualquer medicação.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock