Rondonópolis/MT,

Morango: benefícios dessa delícia

Aproveite, porque é tempo dessa fruta vermelhinha. Rica em vitamina C, ela fortalece as defesas do organismo, ajuda na cicatrização e evita o envelhecimento precoce. Na hora da feira, prefira a versão orgânica da fruta, que é livre de agrotóxicos.

1. Deixa o coração no ritmo

A cor avermelhada da frutinha se deve às antocianinas, substâncias que neutralizam os radicais livres. "Estudos mostram que o alto consumo da substância pode diminuir o risco de ataques cardíacos", diz.

2. Garante boas doses de vitamina C

O morango é cheio desse nutriente. "A substância fortalece o sistema imunológico, é importante no processo de cicatrização de feridas e ajuda na absorção de ferro dos vegetais", diz a nutricionista Carolina Arbache, da Natue, e-commerce de produtos saudáveis, naturais e voltados ao bem-estar.

3. Tem poucas calorias

Segundo Carolina, o morango é uma das frutas menos calóricas. "Dez morangos médios (100 g) têm apenas 30 calorias", diz.

4. Protege o cérebro

Além de manter o coração saudável, as antocianinas colaboram com o cérebro! "O morango pode auxiliar na prevenção da perda de memória", afirma.

5. Retarda o envelhecimento

"A fruta concentra nutrientes importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele, como as antocianinas, o silício e a vitamina C", afirma Carolina.

6. Esbanja nutrientes

"Comparado a outras frutas, o morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais", diz Carolina. Além da vitamina C, a vermelhinha possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. "Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro", completa.

Fonte: Mdemulher por Marília Medrado

Foto: tanyasharkeyphotography/Thinkstock/Getty Images