Praias de cinema

Diversos filmes que fizeram sucesso mundo afora têm cenas em praias paradisíacas. Em alguns deles, inclusive, a areia branquinha e as águas azuis se transformam em verdadeiros personagens da trama e são capazes de emocionar até os mais resistentes. E, por essa exposição, muitos desses lugares viraram verdadeiros sonhos de consumo turístico mundo afora.

Para quem é fã de sol e calor, ir a uma dessas praias paradisíacas pode se tornar uma viagem inesquecível. Conheça alguns desses redutos, que já embelezaram a telona, mas certamente são muito mais emocionantes ao vivo. Confira:

A LAGOA AZUL (1980) - DEVIL'S BEACH, TURTLE ISLAND, FIJI 

                   Que tal visitar a ilha onde foi rodado o filme A Lagoa Azul?

O cenário do clássico romântico estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins é um dos destinos mais sonhados por casais apaixonados de todo o mundo - e a boa notícia é que, até hoje, o lugar se encontra tão paradisíaco quanto na época das filmagens. Porém, atualmente, a ilha pertence a um resort privado. Para chegar lá, é preciso pegar um voo particular a partir do aeroporto internacional de Nadi.

A PRAIA (2000) - MAYA BAY, ILHAS PHI PHI, TAILÂNDIA 

As águas cristalinas que aparecem em A Praia viraram desejo de turistas mundo afora.

O filme estrelado por Leonardo DiCaprio, que inspirou mochileiros em todo o mundo, foi rodado na belíssima MayaBay. A praia não conta com infraestrutura hoteleira, mas recebe todos os dias dezenas de barcos com turistas que querem conhecer o lugar.

NÁUFRAGO (2001) - MONURIKI, FIJI 

No filme, o personagem de Tom Hanks sofre um acidente aéreo e acaba perdido nessa ilha deserta, no meio do Oceano Pacífico Sul. Após o sucesso do filme, a ilha Monuriki, de origem vulcânica, começou a ser chamada por turistas e agentes turísticos de Ilha do Náufrago.

MAMMA MIA! (2008) - SKOPELOS, GRÉCIA 

O musical Mamma Mia!, protagonizado por Meryl Streep, foi filmado na bela ilha grega de Skopelos, que fica a 5 horas de barco de Atenas. Para ir até lá, basta pegar uma das balsas ou aerobarcos que partem diariamente de balneários próximos, como Skiathos e Vólos.

PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DA PÉROLA NEGRA (2003) - PETIT TABAC, SÃO VICENTE E GRANADINAS

No filme, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) passa por refúgios tropicais que encantam qualquer um. E um deles é essa ilha quase deserta (na qual Jack é deixado por seu arqui-inimigo, Capitão Barbosa), que fica no mar do Caribe.

007 CONTRA O HOMEM COM A PISTOLA DE OURO (1974) - JAMES BOND ISLAND, TAILÂNDIA

Há 40 anos a ilha de Ko Tapu, na Tailândia, passou a ser popularmente conhecida como Ilha do James Bond, por causa das filmagens realizadas no local. No longa, a ilha era o refúgio do bandido Francisco Scaramanga (Christopher Lee). Os passeios para a ilha, uma das mais visitadas por turistas na Tailândia, saem da ilha de Phuket, onde agências de turismo disponibilizam diversas opções de pacotes.

APOCALIPSE NOW (1979) - BALER BAY, FILIPINAS

Na época das filmagens do clássico de Francis Ford Coppola, membros da produção deixaram algumas pranchas de surfe de presente para os moradores. Desde então, a ilha virou um reduto turístico para os amantes do esporte e virou, inclusive, a sede do campeonato mundial Aurora Surfing Cup.

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ (2004) E A UM PASSO DA ETERNIDADE (1953) - HALONA BEACH COVE (HAVAÍ), ESTADOS UNIDOS

As cenas de amor de A Um Passo da Eternidade foram gravadas em um paraíso real.

Dois filmes românticos e um único cenário: Halona Beach Cove encanta por sua geografia reservada, de pequena praia rodeada por rochas. Certamente, visitar o lugar onde aconteceu o primeiro beijo entre Drew Barrymore e Adam Sandler em Como Se Fosse a Primeira Vez (2004), e as tórridas e inesquecíveis cenas de amor de A Um Passo da Eternidade (1953) é um privilégio e tanto!


Fonte: Guiadasemana por Conceição Gama redatora