Versões mais leves de apps deixam seu celular mais rápido e economizam bateria

Facebook, Twitter, Pinterest e outros apps contam com alternativas mais leves para seu smartphone. Você anda sofrendo com um celular muito devagar e bateria que duram poucas horas? Uma das melhores maneiras de resolver isso é substituindo os seus aplicativos normais por versões mais leves.

O Facebook é um dos aplicativos mais pesados para smartphones – em alguns aparelhos, ele pode pesar até 50 MB. Pensando nisso, foi desenvolvida uma versão mais leve do app da rede social chamada Lite WebApp for FaceBook, disponível apenas para Android.

O aplicativo do Twitter é um dos que mais consomem bateria por causa das atualizações constante da linha do tempo. Se você precisa que a sua bateria dure mais, faça o download do Tweedle, que é uma alternativa mais leve para sistema Android.

Gosta muito de assistir a vídeos no YouTube, mas seu celular trava todas as vezes que acessa o aplicativo? A solução para o seu problema pode estar no YTMovies (Lite), app disponível na Play Store mais leve para visualizar vídeos no YouTube.

O app oficial do Pinterest pode acabar com a bateria do seu celular com pouco tempo de uso. Corrija esse problema com o PinHog, app alternativo para navegar pelo Pinterest sem que a sua bateria acabe rapidamente. O PinHog pode ser baixado por usuários Android.

Por conta das atualizações constantes, aplicativos para acessar e-mails podem deixar seu smartphone bastante lento. Se esse é o seu problema, conheça o CloudMagic, disponível para os sistemas iOS e Android. Com ele, é possível reunir todas as suas contas de e-mail em um único aplicativo, diminuindo a quantidade de atualizações por dia.

Editores de fotos costumam ser aplicativos pesados e por isso consomem bateria rapidamente, além de diminuir a velocidade do aparelho. O PicShop Lite pode ser encontrado para o sistema Android e possui recursos úteis para editar imagens, e o melhor: não utiliza muita memória do smartphone!

Outro editor de foto com vários recursos e não muito pesado é o Adobe Photoshop Express, versão mobile e mais simples do programa de edição mais famoso do mundo. Ele está disponível para Android e iOS.

Uma alternativa para aqueles que não desejam utilizar os navegadores já instalados no smartphone é o Opera Mini, versão mais leve do aplicativo regular do Opera. Ele promete mais fluidez e carregamento rápido de páginas, tanto para o iOS quanto para o Android.

Seguindo essas dicas seu smartfhone vai ficar muito mais rápido e a bateria vai durar bem mais.

Fonte: R7/Tecnologia

Fotos: Reprodução