Definitivamente desenho não é mais coisa só para criança

Parece coisa de criança, mas não é! Desenhos têm piadas sobre sexo, violência e outros temas adultos. Com suas mensagens ousadas, eles conquistaram diversos fãs entre o público mais velho.
Há muito tempo que os desenhos deixaram de ser exclusividade das crianças. A cada dia, mais adultos se permitem gostar sem nenhuma culpa desta forma de entretenimento e diversão. 

Pensando nisso, estúdios criaram nas últimas décadas diversas animações focadas especialmente no público mais velho. Além disso, outros desenhos que foram feitos para crianças, mas que possuem mensagens fortes, também conquistaram os adultos.

Veja a seguir quais são os que se destacam!

Hora de Aventura
Um dos maiores fenômenos pop dos últimos anos, Hora de Aventura mostra os amigos Finn e Jake se divertindo e passando pelas mais psicodélicas situações. Extremamente divertido, o desenho trata de assuntos nem sempre infantis, mas de um jeito que só os adultos entendem. Drogas, sexualidade e violência são alguns deles. O desenho é considerado cheio de "viagens" que os pequenos não conseguiriam entender. Hora de Aventura conquistou inúmeros fãs adultos pelo mundo, prova disso são os milhares de produtos lançados para este público mais velho, entre roupas, acessórios, objetos de decoração e mesmo brinquedos.

Uma Família da Pesada
O desenho faz piada com os moldes tradicionais das famílias americanas ao colocar na tela uma família formada por um cachorro com inteligência avançada e até um bebê que é sarcástico, malvado e boca suja. Cheio de piadas fortes, temas pesados e linguagem ousada, Uma Família da Pesada é outro desenho excelente feito para adultos.

South Park
Palavrões, palavrões e mais palavrões! South Park, que mostra a vida de quatro garotinhos é recheado de palavras inapropriadas. Também com temas fortes como sexo e drogas, a história é um sucesso entre os adultos que curtem desenhos, mas: tire as crianças da sala!

Os Simpsons
O desenho campeão nos EUA mostra essa família amarela cheia de ironia, humor ácido e piadas com todo e qualquer assunto. Eles conquistaram o mundo e ganharam a simpatia também das crianças, mas se você parar para prestar atenção, o desenho possui várias coisas inapropriadas para os baixinhos. Só para dar um dos milhares de exemplos possíveis,  o desenho Comichão e Coçadinha, assistido pelas crianças Bart e Lisa, é um show de sangue, mortes e violência.

Bob Esponja
O desenho não faz nenhuma menção direta a algum assunto forte ou inapropriado, mas conta com inúmeras indiretas e mensagens ocultas em suas piadas. As crianças podem não entender duplo sentido, mas os adultos entendem muito bem.

Futurama
Fry é um entregador de pizza que é acidentalmente congelado por mais de mil anos. Quando acorda, se depara com criaturas de todos os tipos, como uma ciclope Leela e o robô alcoólatra Bender. Também feito diretamente para o publico adulto, o desenho é um sucesso, mas chama a atenção das crianças por suas cores e, claro, suas aventuras inusitadas.

American Dad
Nos mesmos moldes de Os Simpsons e Uma Família da Pesada, American Dad brinca com os modelos familiares tradicionais. Entre as sátiras feitas pelo desenho, o personagem principal é um atormentado agente da CIA, nervoso e sempre querendo destruir tudo. A família adota um ET como novo membro, também brincando com o fascínio dos americanos por extraterrestres. O desenho possui cenas que insinuam violência, sexo e o ET Roger possui a língua bem solta e fala tudo o que pensa.

Bob's Burgers
Ao que parece, os americanos gostam mesmo das comédias que satirizam as famílias. Bob's Burgers também segue essa mesma linha, mas focada em uma família que é dona de uma lanchonete. As piadas não são tão fortes quanto em outros desenhos, mas novamente, o público alvo é o adulto. Crianças, hora de ir pra cama!

Tom & Jerry
Esse clássico dos desenhos parece inocente, já que mostra a tradicional briga entre gatos e ratos, mas, se você parar para pensar, a trama é cheia de cenas de violência, agressões dos mais variados tipos, planos malignos e por aí vai.

Archer
Sterling Archer é um agente secreto que só pensa em sexo, usa drogas e é bem violento. O desenho é uma sátira às histórias de espiões, mas definitivamente não foi feito para crianças.


Fotos: Divulgação