Dicas de séries de terror com sustos garantidos

Nas telas, o terror sempre esteve presente por muito tempo em filmes, ou como um subtema em seriados que envolviam romances com seres sobrenaturais. Com sucessos como American Horror Story e The Walking Dead, de tramas surpreendentes e assustadoras, o medo volta a dominar as séries.

Confira estas e outras produções com a temática:

AMERICAN HORROR STORY
Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuck, o seriado tem uma estrutura diferente, já que cada temporada pode ser vista como uma minissérie. A primeira, Murder House, conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos espíritos de antigos moradores. Já a segunda, Asylum, mostra a rotina de um aterrorizante hospital psiquiátrico. A terceira, Coven, é focada em bruxas e feitiçaria.

THE WALKING DEAD
Inspirada na HQ de mesmo nome, The Walking Dead mostra um mundo pós-apocalipse zumbi, em que o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) busca lugares seguros com um grupo de sobreviventes. Aos poucos, ele descobre que as atitudes de seres humanos nessa situação extrema podem ser até mais perigosas que os próprios zumbis.

666 PARK AVENUE
Jane (Rachael Taylor) e Henry (David Annable) saem juntos do interior para tentar a vida em Nova York, onde são contratados pelo misterioso Gavin Doran (Terry O'Quinn) para gerenciar o prédio The Drake. No edifício luxuoso, localizado na 666 Park Avenue, todos os moradores têm seus desejos realizados, graças a um pacto com o diabo, e há vários acontecimentos sobrenaturais. 

BAG OF BONES
Baseada na obra homônima de Stephen King, a minissérie em duas partes conta a história de Mike (Pierce Brosnan), um escritor que não consegue superar a morte da esposa. Ele passa por um bloqueio criativo e se refugia na casa de veraneio da família, onde é assombrado por vários fantasmas, entre eles o de sua mulher e o de uma cantora de blues que habita o local. 

BATES MOTEL
A série é um prólogo do mais famoso filme de Alfred Hitchcock, Psicose. O enredo mostra a relação de Norman Bates (Freddie Highmore) com a mãe, Norma (Vera Farmiga), explicando como esse amor obsessivo o transformou em um dos maiores psicopatas do cinema.

GHOST WHISPERER
Melinda (Jennifer Love Hewitt) é jovem, casada há pouco tempo e dona de uma loja de antiguidades. Ela teria uma vida normal se não visse espíritos desde pequena. Já acostumada com os fenômenos, tenta ajudar os fantasmas a resolverem assuntos não concluídos em vida, e encontrarem a luz.

HEMLOCK GROVE
A série, produzida com exclusividade para o Netflix, é dirigida por Eli Roth, do cultuado e assustador filme O Albergue. Na cidade de Hemlock Grove, uma garota é brutalmente assassinada. Os principais suspeitos são Peter (Landon Liboiron), um rapaz cigano que dizem ser lobisomem, e Roman (Bill Skarsgard), herdeiro da propriedade onde a vítima é encontrada. Amigos, eles tentam encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.

CONTOS DO EDGAR
A série brasileira, exibida na FOX, dá ares tupiniquins e atuais aos contos do mais célebre escritor de terror e suspense, Edgar Allan Poe. Episódios tétricos, sempre envolvendo vítimas mulheres, são narrados por Edgar (Marcos de Andrade), um homem falido que vive de favor na empresa de dedetização de Fortunato (Danilo Grangheia). Na verdade, o protagonista desconfia que o "amigo" esteja envolvido no desaparecimento de sua mulher, e planeja vingança. 

Fonte: Guiadasemana por Gisele Navarro redator(a)

Foto de capa: american horror story é do mesmo criador de Glee e Nip/Tuck