Massinha "Frozen" e Ventilador arco-íris: especial Dia das Crianças

Dicas para entreter a criançada em casa - ou para você, marmanjo, que não esqueceu a sua criança interior. No dia 12 de outubro os pequenos ficam loucos de ansiedade para ganhar presentes. E a gente, galera já mais velha, fica louca de ciúmes por não ganhar mais nada.

Mas como sabemos que os brinquedos não estão lá muito baratos, decidimos reunir dicas bem legais para quem não quer deixar essa data especial passar em branco - até mesmo para os marmanjos crescidos.

E pensando em boas maneiras de economizar no próximo domingo, que tal deixar a criançada – e consequentemente você (vintão) – inventar um pouco? Para isso, vamos publicar duas dicas por dia até o dia 12. Vão passar por aqui bolas de neve especiais para o verão; robôs para fazer em casa; gelecas temáticas de ‘Frozen’ventiladores arco-íris e até bombons que mancham a boca.

Hoje, ensinaremos como criar uma massinha azul brilhante (ideal ser acompanhada da trilha sonora “Let It Go”); e também um ventilador de arco-íris muito simples

- Frozen, a massinha de brincar
MASSA AZUL TEMÁTICA DE FROZEN (FOTO: REPRODUÇÃO) 

Para esse experimento você precisará de alguns ingredientes:

- 150 ml de cola branca escolar

- 150 ml de água em temperatura ambiente

- Meia colher de chá de bórax (Borato de sódio)

- Meio copo de água quente

- Um pouco de glitter colante azul

- Gotas de corante azul


Ligue o a trilha sonora vencedora do Oscar e comece o processo. Jogue a cola e a água em um frasco e mexa bastante; depois disso, coloque algumas gotas do corante azul e continue mexendo; então adicione o glitter colante e mexa mais. Aí dissolva o bórax na água quente em um recipiente diferente; depois que esses dois ingredientes estiverem bem misturados, jogue tudo no pote original. Então basta mexer bem forte até a mágica acontecer.

Como num conto de fadas – só que sim –, você acaba de criar uma massa muito azul e divertida. Para manter no estado original, deixe o pote na geladeira quando não estiver brincando.

Ventilador arco-íris
UMA BELA VISÃO COLORIDA E BEM FÁCIL DE FAZER (FOTO: REPRODUÇÃO)

Essa é bem fácil e o efeito é lindo, mas vale tomar alguns cuidados. Primeira coisa de tudo: cheque se o aparelho realmente está desligado da tomada. Depois disso, retire a proteção frontal do seu ventilador e pinte (com uma tinta fácil de remover) as lâminas do aparelho.

Para a imagem sair bem semelhante à de um arco-íris, sugerimos usar algumas dessas cores: Vermelha, laranja, amarela, verde e azul. Espere as tintas secarem (muito) bem e depois se divirta com esse belo efeito.


Fonte: RevistaGalileu por Rennan A. Julio