Sucos que evitam gripes e resfriados

A alimentação é a principal maneira de nutrir e proteger o corpo contra doenças. Principalmente através das frutas e das hortaliças, é possível preparar bebidas saborosas e benéficas. Para prevenir gripes e resfriados, os sucos, por exemplo, contêm substâncias que fortalecem o sistema imunológico, como as vitaminas, os minerais e os antioxidantes naturais. Além disso, ainda contam com propriedades que evitam inflamações e aliviam a coriza.
 
Receitas de sucos que melhoram a saúde

Suco de limão com banana e agrião
O suco de limão com banana e agrião é rico em substâncias anti-inflamatórias, detergentes e expectorantes. Para preparar, basta bater em liquidificador o suco de três limões, algumas folhas de agrião, açúcar mascavo e uma banana inteira congelada (para dar a textura de shake).

Suco de maçã com cenoura e hortelã
O suco de maçã com cenoura e hortelã contém substâncias antioxidantes, como a vitamina C e o betacaroteno. Para preparar, basta bater em liquidificador uma maçã inteira com casca, uma cenoura inteira, folhas de hortelã e água filtrada.

Suco de laranja com mel e gengibre
O suco de laranja com mel e gengibre ajuda a proteger o sistema imunológico através dos antioxidantes e vitaminas da fruta. Para preparar, basta bater em liquidificador o suco de três laranjas, duas rodelas de gengibre, mel e 100ml de água filtrada.