Você é um bisbilhoteiro profissional?

Quantas vezes você entrou no perfil da ex hoje? A possibilidade de acompanhar cada passo dos amigos, colegas de trabalho, pretendentes e ex-namorados pode fazer muita gente pirar e virar o Sting em Every Breath You Take. Na famosa música do Police, ele diz que "a cada suspiro que você der, a cada movimento que você fizer, a cada elo que você quebrar, a cada passo que você der, eu estarei de observando". Que medo!

Dar “só uma olhadinha” é tão simples e, às vezes, tão divertido que vicia, e quando você se dá conta já virou um stalker profissional, que sabe mais da vida dos outros que da própria.

Stalker é o termo em inglês para perseguidor. E você sabe que virou um profissional quando nem precisa digitar o nome completo das suas vítimas. Elas já aparecem no topo da busca do seu Facebook.

Se você usa o Chrome como navegador principal, o Facebook aparece nas novas abas com um print do perfil de quem você curte perseguir.
Foto: Reprodução/ Facebook

Xeretar as redes sociais de alguém é para amadores. Stalkers profissionais conferem também o que os amigos dessa pessoa postaram, só para ter acesso a fotos que não aparecem na timeline e conversas em postagens. Porque o trabalho de stalker exige dedicação e empenho.

Você já buscou o nome de amigos, colegas, namorados e ex no Google, para saber se eles têm fotos que você nunca viu - de preferência constrangedoras - ou um blog abandonado? Se sim, bem vindo ao time dos stalkers
Foto: Reprodução/ New York Magazine

Ocasionalmente você é apresentado a alguém que já viu, sabe o nome, onde estudou e quais séries assiste. Até se sente íntimo da pessoa. Mas só a viu antes nas redes sociais.

Você seria um excelente investigador da polícia. Quando um ex responde ao comentário de uma garota na postagem de algum amigo que vocês tenham em comum, é preciso apenas dois minutos para você saber quem é a fulana, de onde eles se conhecem, quando e onde se encontraram e em que pé está a relação deles.

Por acaso você já se desesperou ao perceber que acidentalmente curtiu a foto de uma vítima da sua curiosidade no Instagram? Se sim, certamente "descurtiu" e torceu para a pessoa não estar de olho no celular naquela hora.

Quando você cogita a possibilidade de acordar e descobrir que o Facebook está mostrando quem visita o perfil de quem, como aconteceu no Orkut, seu coração dispara e suas mãos suam.

Frequentemente, você se pergunta: "será que fulano está tão preocupado com as minhas postagens quanto eu estou com as dele? Tomara que sim".


Fotos: Reprodução/Divulgação