21 páginas do Wikipedia que são realmente assustadoras

Você vai ficar apavorado! São os casos de terror e bizarrices mais estranhos já documentados. Na verdade, só de navegar um pouco no Wikipedia, dá para ficar um bom tempo perturbado, até sabendo que a fonte é relativamente confiável. Por isso, não duvide do Entre Coisas, que está apenas repassando essas informações, e sim de quem as escreveu ou vivenciou. Afinal, como leitor nosso sabe, não é necessariamente por algo ser bisonho que é mentira.

Confira aqui, então, 21 páginas da Wikipedia que vão tirar seu sono:

Joyce ficou morta em seu apartamento com a TV ligada por três anos até ser encontrada. Três anos.

Três meninos testemunham algo caindo na Terra, seguem seu rastro e encontram uma criatura cercada por uma névoa “emitindo um som estridente”. Os meninos que respiraram a névoa mais tarde apresentaram “vômitos e convulsões” por várias semanas.

Em 1º de dezembro de 1948, um corpo foi encontrado numa praia em Adelaide, Austrália. Ninguém foi capaz de identificar o homem ou como ele morreu, e escondido dentro de suas calças havia um pedaço de papel que dizia “tamam shud”, que significa “terminado” em Persa. E essa nem é a parte mais maluca.

Escafismo é a pior maneira de morrer. Sério. A vítima era presa entre dois barcos, forçada a alimentar-se de leite e mel (e coberta com isso), e deixada ao sol para ser literalmente comida viva por insetos. É.

Um fenômeno que acontece quando qualquer número de ratos “ficam presos uns aos outros com sangue, sujeira, gelo, ou fezes - ou simplesmente embaraçados”. Ou seja, olhe só para isso. É aterrador.

Uma doença muito rara, na qual a pessoa acometida fica convencida de que está morta ou não existe.

Em fevereiro de 1959, nove caminhantes desapareceram na Passagem Dyatlov, Rússia. Seu acampamento foi encontrado com as tendas rasgadas e os seus corpos foram achados descalços, “sem sinal de luta”. As teorias sobre o que aconteceu variam desde “atividade paranormal a testes com armas secretas”, e a menos excitante de todas, uma avalanche.

Existe algo mais aterrorizante do que a ideia de ser enterrado vivo? Não, mas ler sobre o assunto chega perto.

Uma dupla de gêmeas inseparáveis do país de Gales que passaram toda a vida basicamente mudas, falando apenas uma com a outra e com sua outra irmã. Mais tarde, elas decidem que para que uma delas viva uma vida normal, a outra deve se sacrificar. A história por trás e o que aconteceu depois que elas decidiram ir adiante com o sacrifício é fascinante.

Um artigo sobre o misterioso assassinato com um machado de toda uma família alemã e sua empregada. Mais uma vez, totalmente não esclarecido e totalmente aterrador.

As Crianças de Olhos Escuros “são criaturas paranormais que parecem crianças entre as idades de 6 e 16 anos com pele pálida e olhos pretos que são vistas caminhando ou pedindo esmolas, ou são encontradas à porta de residências”. Nunca pensei que pudesse odiar tanto as crianças.

12. Tarrare
Um francês que viveu no século 18 e que tinha apetite tal que, não importava o que ele comesse, nunca podia ser satisfeito. Tarrare podia comer “uma refeição preparada para 15 pessoas de uma só vez… gatos vivos… filhotes”, e certa vez ele comeu “uma enguia inteira sem mastigar”. Ah, e ele também comia cadáveres e foi acusado certa vez de comer uma criança.

13. UVB-76
Uma estação de rádio que irradia sons “curtos e monótonos” o dia inteiro e “em ocasiões muito raras” substitui os sons por “uma transmissão em russo”. Ninguém está totalmente certo quanto ao seu objetivo.

Um “híbrido de humano e bode com um corpo de homem grotescamente deformado” que supostamente vive sob a estrutura de uma antiga linha férrea no Kentucky. Lendas urbanas afirmam que a besta usa um machado com manchas de sangue para matar suas vítimas ou “hipnotizar e atrair os passantes para a estrutura a fim de que encontrem sua morte antes do próximo trem”.

Benjamim Kyle é um homem de 69 anos que foi descoberto em Georgia em 2004. Ninguém, nem mesmo o próprio Kyle, sabe quem ele é e os investigadores foram incapazes de encontrar qualquer familiar para que ele se identifique. Kyle é “o único cidadão americano oficialmente listado entre os desaparecidos apesar de sua localização ser conhecida”.

Uma condição “na qual o paciente está consciente, mas não pode se mover ou se expressar verbalmente devido à uma paralisia total de praticamente todos os músculos voluntários do corpo, exceto os olhos”. Basicamente, você fica preso em seu próprio corpo.

Quer dizer, o santo graal para qualquer um que se apavora com OVNIs.

Todo um artigo sobre as “pessoas sombra” que vêm visitá-lo no meio da noite. Divertido!

A estrada mais aterrorizante dos Estados Unidos, palco de “muitas lendas de ocorrências paranormais tais como visões de fantasmas, criaturas estranhas e reunião de bruxas e satanistas”, e “o semáforo com a mais longa espera no país”. Perfeito.

Basicamente, é o que acontece quando os gases no interior de uma grávida que faleceu provocam um “nascimento no caixão” pós-morte, empurrando o feto morto para fora. Eeeeeeeca.

Uma montanha russa projetada para matar “com elegância e euforia” qualquer pessoa que ande nela. É a Roller Coaster Tycoon ganhando vida!