Farinhas naturais para torrar as gordurinhas

A farinha branca é uma das vilãs da saúde e da dieta; por outro lado, algumas farinhas naturais ajudam a emagrecer e torrar as gordurinhas indesejadas. Confira opções para incluir na dieta e afinar até o verão:

Veja as melhores farinhas para ajudar a emagrecer rápido

Farinha de amora
A farinha de amora tem um alto potencial de fibras, especialmente a pectina, que prolongam a sensação de saciedade e afastam a fome. Além disso, trata-se de um bom alimento pré-treino, pois aumenta a queima de calorias.

Farinha de chia
A farinha de chia é rica em sais minerais e uma excelente opção para substituir a farinha de trigo. O alimento ainda é rico em proteínas e, quando no organismo, tem a digestão lenta: isso significa que também prolonga a saciedade.

Farinha de maracujá
A farinha de maracujá diminui a absorção de gordura pelo corpo; um caminho para acelerar o emagrecimento de forma saudável. Além disso, ainda regula os níveis de açúcar no sangue e contém poucas calorias.

Farinha de berinjela
A farinha de berinjela evita a retenção de líquidos, que causa o inchaço e a celulite. Além disso, ainda reduz a absorção de gorduras e auxilia no emagrecimento com saúde.

Farinha de feijão branco
A farinha de feijão branco diminui os níveis de açúcar no sangue. Isso acontece graças a uma proteína chamada faseolamina, encontrada na leguminosa quando ainda crua. O alimento ainda é rico em fibras, que melhoram o funcionamento intestinal.

Farinha de soja
A farinha de soja tem ação antioxidante, que combate o envelhecimento e degeneração das células. Além disso, ainda tem potencial redutor do colesterol ruim; o LDL, que é prejudicial para a circulação e o coração.

Farinha de coco 
A farinha de coco carrega uma superdose de fibras, que facilitam a digestão e, consequentemente, a eliminação de toxinas -- processo importantíssimo para afinar. Além disso, o alimento ainda mantém o corpo satisfeito por mais tempo e reduz a fome.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock