Jogos Vorazes: A Esperança 1 é um dos grandes lançamentos do ano

Terceira parte da franquia é mais madura, mais sombria e cheia de tensão. Estreou nesta quarta-feira (19) um dos filmes mais esperados do ano, Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1. O Entre Coisas vai te dar pelo menos 7 motivos para não perder o longa. Atuações impecáveis trama bem estruturada e confrontos épicos estão entre eles.

Veja os detalhes a seguir!

Jennifer Lawrence impressiona com as mil facetas de Katniss
A vencedora do Oscar surge em mais uma interpretação primorosa. Jennifer consegue dar à protagonista do filme todas as nuances necessárias para torná-la uma personagem humana, com dúvidas e os mais variados sentimentos. A evolução de Katniss é impressionante e Jennifer acompanha tudo isso de maneira exemplar.

Trama tensa e envolvente
Uma das coisas que mais garantem um bom filme é, com certeza, uma grande história. Nesse ponto, A Esperança supera todas as expectativas e entrega uma trama repleta de detalhes que prendem a atenção do público. Os temas abordados (propaganda como uma arma, revolução contra o sistema, entre outros) são maduros e a forma com que os acontecimentos são apresentados deixa tudo ainda mais eletrizante.

Elizabeth Banks rouba a cena como a carismática Effie
Se a história é sombria, tensa mesmo, é sempre válido um alívio cômico. Por isso, a carismática Effie é um dos trunfos do filme. Elizabeth Banks deixa seus figurinos mais extravagantes de lado (quer dizer, a maioria deles) e mostra que a personagem é mesmo muito autêntica e radiante. A atriz está mandando super bem!

Ação bem estruturada e empolgante
É claro que não faltam confrontos e, dessa vez, eles acontecem em maior escala. Naves, explosões e toda a revolução tomando forma garantem cenas de ação que enchem os olhos e fazem a adrenalina subir.

Julianne Moore arrasando como Presidente Alma Coin
É até redundância dizer que Julianne Moore está bem no filme, afinal a atriz sempre arrasa, mas sua Presidente Alma é firme, poderosa e garante cenas importantes para o desenvolvimento da história. Julianne sabe dosar a firmeza e a doçura da personagem com maestria.

Josh Hutcherson mostra um novo lado de Peeta
Não é só Jennifer Lawrence que desenvolve bem sua personagem. Os galãs Liam Hemsworth e Josh Hutcherson também evoluem, principalmente Hutcherson, que mostra um lado diferente de Peeta. Vale ficar de olho no elenco, que ainda conta com boas atuações de Sam Clafin, do vilão de Donald Sutherland e o sempre divertido Woody Harrelson.

Novos personagens 
Além da aguardada Presidente Alma, outros personagens queridos dos livros chegam para empolgar neste terceiro filme. Uma delas é Cressida, interpretada pela atriz Natalie Dormer, que faz sucesso em outra adaptação de livros, a série Game of Thrones, na qual ela vive Margaery Tyrell.

Motivo bônus: a ótima participação de Philip Seymour Hoffman
Aos fãs do ator, que morreu no começo deste ano, o filme garante boas cenas. Sempre competente Hoffman faz mais um ótimo trabalho e recebe uma homenagem ao final do longa. Merecido!


Fotos: Divulgação