Super-heróis e vilões do século 16

Os super-heróis e vilões são personagens imortais? Quantos séculos estes heróis e vilões da ficção já sobreviveram? Como seriam no século 16? Estas e outras extravagantes perguntas percorrem a mente do fotógrafo francês Sacha Goldberger, que colocou seu talento à disposição para responder a todas as dúvidas.

Em uma série original, que mistura história, arte, mitologia e cultura pop, Goldberger cria cenários e roupas renascentistas para personagens modernos, muitos deles parte do nosso imaginário desde a infância. Tem vilão da Disney, figuras clássicas de Star Wars e muitos heróis de aventuras – todos eles transformados em duques e duquesas da época elisabetana.

Na série ‘Super Flamands’, o mais impressionante das imagens é que os personagens não estão photoshopados. Apenas com maquiagem e iluminação, os trajes dos super-heróis, que conseguem ser fieis tanto ao herói quando ao período histórico, são modernos e ao mesmo tempo retrô.
As roupas utilizadas pelos modelos foram desenvolvidas manualmente, o que torna, por exemplo, personagens como a Mulher Maravilha e Wolverine realistas.

Confira a série e se surpreenda também:




















Você pode acompanhar o trabalho do fotógrafo aqui.




Todas as fotos © Sacha Goldberger