2015 estará recheado de novas programações na televisão

Séries... Minisséries... Programas... Talks shows. As apostas dos canais abertos e pagos para o ano que inicia são grandes e novas programações prometem bombar. Pensando nisso, preparamos uma galeria recheada com as atrações que os telespectadores não desgrudarão o olho da telinha.


Dentre eles, está o reality show mais famoso do Brasil. O Big Brother Brasil chegará em sua 15ª edição no dia 20 de janeiro do próximo ano e já prometeu ser a melhor edição de todos os tempos, relembrando suas origens. Como sempre, nosso queridinho Pedro Bial estará outra vez pronto para seus discursos emocionantes.

O CQC da TV Bandeirantes também promete em 2015. Após anunciar várias demissões e outras contratações, o programa parece que irá passar por uma reformulação, sem ainda previsão de estreia. Dan Stubach e Rafinha Bastos prometem dar uma nova cara ao programa, após a saída Marcelo Tas, Dani Calabresa, Oscar Filho, Ronald Rios, Felipe Andreoli e Guga Noblat da atração.

Sucesso no segundo semestre de 2014, a primeira edição do MasterChef Brasil, apresentado por Ana Paula Padrão, rendeu boas audiências a TV Bandeirantes, que já confirmou a segunda temporada do reality show e que promete ainda mais para o próximo ano. As inscrições para participar da segunda edição da atração já estão abertas no site da emissora e, segundo o colunista Flávio Ricco, a edição tem estreia prevista para maio, antes da emissora preparar o MasterChef Brasil Kids.

A TV Globo com certeza irá preparar um ano espetacular em 2015. Já que comemora seus 50 anos, a emissora antecipou a divulgação de sua programação, que normalmente apresenta com o evento Vem Aí. E para começar o ano, a emissora exibirá o filme de sucesso Tim Maia - Vale o Que Vier no formato de uma microssérie, que será exibida logo no primeiro dia do ano e no dia 2 de janeiro.

Já no Vale a Pena Ver de Novo, a emissora transmitirá uma de suas novelas de maior sucesso da teledramaturgia. O Rei do Gado estará de volta a partir do dia 12 de janeiro, fazendo os fãs relembrarem da trama protagonizada por Antônio Fagundes e Patrícia Pillar. A obra escrita por Benedito Ruy Barbosa, que conta a história  do romance entre o latifundiário pecuarista Bruno Mezenga e a boia-fria Luana, ambos descendentes de famílias rivais de imigrantes italianos que fizeram fortuna no Brasil, tanto com criação de gado quanto com plantações de café. Uma boa chance para aqueles que não tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez uma novela marcante da emissora.

Depois de fazer sucesso como um quadro do Fantástico e do Esporte Espetacular, o Planeta Extremo ganhará espaço com um programa próprio a partir do dia 25 de janeiro. Em novo formato, Clayton Conservani terá a companhia de Carol Barcellos para enfrentar o desconhecido e pretende levar os telespectadores aos lugares mais lindos, inóspitos e perigosos do mundo.

O ano de 2015 já começa com uma nova novela no horário nobre da televisão brasileira. Babilônia, da Globo, tem estreia prevista para março e promete abalar o coração dos telespectadores com o roteiro de Gilberto Braga, protagonizada por Gabriel Braga Nunes e marcando a volta de Adriana Esteves após o sucesso de Avenida Brasil.

As séries também terão destaque no ano de 2015. Começando pela série brasileira que será exibida na TV Globo, Felizes Para Sempre, que começará no dia 26 de janeiro. Escrita por Euclydes Marinho, a série é uma releitura de Quem Ama Não Mata, minissérie exibida em 1982 e escrita por ele mesmo. A série mostra os dilemas morais que permeiam a vida de cinco casais. Adriana Esteves, Cassia Kis Magro, Enrique Diaz, Maria Fernanda Cândido e João Miguel são alguns dos nomes que compõem o elenco.

Já nos canais pagos, as séries americanas também prometem fazer o telespectador viciar ainda mais após os sucessos de 2014. Apesar de séries como Game Of Thrones e The Walking Dead continuarem na programação americana, dando continuidade à história, novas atrações prometem criar histórias ainda mais intrigantes para o próximo ano. Dentre elas, a aposta é Better Call Saul, um spin off da série Breaking Bad, exibida pela NetFlix, que tem estreia prevista para fevereiro nos Estados Unidos. A estrela do programa é o advogado picareta Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk, que dava uma mãozinha para Walter White, vivido por Bryan Cranston. A criação é do mesmo Vince Gillgan.

A série Togetherness também é promessa para 2015. A série será lançada no dia 11 de janeiro pelo canal HBO tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e retrata a vida de dois casais, na casa dos 40, que dividem o mesmo teto. Assim como Girls, mostra o dia a dia de pessoas nem um pouco perfeitas.