Está com raiva? Veja 9 coisas que você não deve fazer

Uma acalorada discussão não apenas pode te deixar de mau humor como ainda pode comprometer a sua capacidade de realizar tarefas cotidianas, como dirigir, trabalhar e se exercitar. Saiba o que você nunca deve fazer – e dizer - quando está sob a influência da raiva e confira dicas para recuperar a sua compostura:

DORMIR
Você não deve dormir com raiva: Nunca levar para a cama a raiva é um conselho conhecido e válido. Ir dormir depois de uma briga ou discussão pode reforçar ou preservar as emoções negativas.

DIRIGIR
Você não deve dirigir: Guiar o carro quando você está furiosa pode ser perigoso. Pesquisas mostram que motoristas irritados costumam assumir mais riscos e provocam mais acidentes. Especialistas alertam que até a visão fica comprometida quando a pessoa está mais alterada.

BUFAR
Você não deve bufar: Tirar a raiva para fora de seu peito soa como uma boa ideia, mas ele pode realmente piorar a situação. Estudos mostraram que a ventilação por raiva, ou bufar, não só aumentou a ira, mas criou uma situação de comportamento agressivo mais provável no futuro.

COMER
Você não deve comer: Descontar sua raiva através da comida é uma péssima solução. Quando estamos irritados, geralmente fazemos escolhas alimentares pouco saudáveis e, posteriormente, pode causar indigestão, prisão de ventre ou diarreia.

DISCUTIR
Você não deve discutir: Se o debate ou a troca de ideias estiver mais acalorada do que de costume, não adianta tentar continuar. A situação certamente vai ficar pior. A melhor coisa a se fazer é dar uma pausa de, pelo menos, dez minutos antes de retomar a conversa de forma mais clara e civilizada.

FACEBOOK
Você não deve postar sobre seu conflito no Facebook: Quando você está com raiva, transmitir os seus sentimentos a amigos, colegas de trabalho e familiares provavelmente vai te deixar arrependida no futuro. Evite o excesso de exposição e não compartilhe seus dramas pessoais nas redes sociais.

E-MAIL
Você não deve escrever e-mails: Antes de escrever aquele longo e-mail raivoso e apertar o botão de enviar, respire fundo e reflita. Você certamente não vai querer deixar registrado um momento de ira que, muitas vezes, não fará sentido no futuro.

BEBER
Você não deve ingerir bebidas alcoólicas: Buscar um copo de vinho para se acalmar depois de um momento de raiva pode ser tentador, mas saiba que pode ter consequências desastrosas. O álcool diminui as inibições, agindo sobre os lobos frontais do cérebro, que são responsáveis por controlar os impulsos que nos impedem de ceder a atitudes que vão prejudicar os outros ou a nós mesmos.

RUMINAR
Você não deve ruminar: Pensar obsessivamente em como outras pessoas foram ruins com você não leva a nada. Tentar resolver de forma objetiva e calma os problemas que você venha a ter em seus relacionamentos é a melhor maneira de seguir a vida com maior tranquilidade.

Fonte: Bolsademulher