Previsões do que vai acontecer em 2015, de acordo com a ficção

O ano mal começou, mas já sabemos que ele vai ser louco, pelo menos de acordo com as previsões do cinema. Desde os anos 80, filmes mostram acontecimentos importantes de 2015 e alguns até se tornaram bem aguardados.

Veja o que vem por aí, segundo os filmes:

O que todo mundo quer saber é: em que mês de 2015 os skates vão finalmente começar a voar? Porque é isso que acontece em De Volta para o Futuro 2, quando Marty McFly viaja para outubro deste ano e se transporta em uma hoverboard.

Uma notícia triste: é em 2015 que o Fera, dos X-Men, vai ser morto por uma multidão revoltada.

Também é neste ano que Rick Deckard vai se tornar o caçador de replicantes que o mundo conheceu em Blade Runner.

Arnold Schwarzenegger vai se clonar, finalmente. Ou pelo menos foi o que disse o filme O Sexto Dia.

Segundo Planeta dos Macacos, em 2015, 90% da população mundial vai morrer de gripe símia, em uma epidemia incontrolável.

Alienígenas invadirão a Terra em 2015. Foi o que previu o game XCOM: Enemy Unknown

Monstros vão lutar contra humanos em roupas de robôs gigantes, de acordo com a animação Evangelion.

O futuro é praticamente normal, exceto pela parte em que você encontra um complexo abandonado, vai ver o que tem nele, e depois acorda e tudo está diferente – provavelmente por causa dos aliens. Isso acontece em The Signal.

A Life Corporation controla todo o governo, enquanto revolucionários lutam pelos ideais de liberdade. No filme, a ciência descobriu a chave da imortalidade, mas isto só está disponível para algumas pessoas – quem não tem isso precisa viver em um mundo terrível. Isso acontece em O Segredo da Imortalidade (Memory Run/Synapse).

As gangues tomaram conta de Londres. Uma gangue sai em uma caçada para vingar o assassinato de um de seus membros. Isso acontece o tempo todo em Shank.

A primeira versão de Robocop de 1987 retrata uma 2015 futurista. Depois de ter sido mortalmente ferido em cerco a marginais, policial (Peter Weller) transformado num misto de máquina e homem a serviço da justiça, quando tem que enfrentar uma gangue disposta a dominar a cidade, sob a custódia legal de poderoso executivo.


Fontes: R7/pop, MHM, Gizmodo

Fotos: Reprodução