Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

9 hábitos muito irritantes de alguns usuários do Facebook

Assim como qualquer ambiente de interações sociais, o Facebook também requer que as pessoas sigam certas regras para garantir uma boa convivência. Mas será que você costuma seguir essas regras? Descubra os hábitos mais irritantes na rede social de Mark Zuckerberg.

Brigar com namorado(a)
Discussões pessoais devem permanecer, como o próprio nome diz, pessoais. Mesmo que você esteja querendo matar o seu parceiro de tanta raiva, evite expor o problema para todos os seus conhecidos do Facebook. Essa é uma atitude chata tanto para você, quanto para todos os envolvidos.

Dar spoiler
Você adora assistir a várias séries e quer compartilhar suas impressões com os seus amigos? Isso é ótimo, mas fique atento a não dar spoiler na linha do tempo de ninguém, ou seja, não revelar nenhum acontecimento ou conteúdo inédito para a maioria dos fãs.
Foto: Reprodução/ Spoiler de Hoje

Convites de jogos
Candy Crush e vários outros jogos para Facebook são realmente bastante viciantes e podem se tornar ainda mais legais se jogados com amigos. Entretanto, se você sabe que um amigo seu não joga determinado game, evite mandar convites o tempo todo. Isso só irá deixa-lo irritado e não convence ninguém a jogar nada.

Grupos de conversa
No aplicativo de mensagens do Facebook é possível criar salas de conversa com até mesmo dezenas de pessoas. Isso não é um problema caso você tenha um assunto importante para discutir, mas um grupo enorme de conversa pode ser mais irritante do que útil.
Foto: Reprodução/Flickr/Master OSM

Marcação de fotos
Mesmo que você tenha ficado ótimo em uma foto, tente não marcar os seus amigos que você sabe que não ficaram tão bens assim. Com essa simples atitude, você evita que seu amigo fique bravo e deixa de coloca-lo em uma situação embaraçosa.

Publicações misteriosas
Postagens com indiretas ou mensagens misteriosas não informam ninguém e podem até mesmo deixar os seus contatos preocupados, dependendo do tema. Por isso, evite ao máximo publicar coisas que não estejam claras e frases com duplo sentido para evitar que seus amigos se preocupem à toa.
Foto: Reprodução/Flickr/n.bhupinder

Mensagens carentes
Mesmo que você esteja se sentindo sozinho e abandonado, não use o seu mural no Facebook para resolver esse problema. Mensagens carentes podem passar uma imagem errada sua e irritar os seus contatos na rede social.

Implorar curtidas
Aquelas publicações pedindo por curtidas caso a pessoa concorde ou discorde de alguma coisa chegam a ser vergonhosas. Caso as pessoas gostem do que você publica no Facebook, não será necessário pedir para que elas cliquem no botão de curtir.
Foto: Getty Images

Romantismo demais
Ser romântico com o seu parceiro e demonstrar o amor por outra pessoa são atitudes bonitas e que deixam todos felizes. Mas o excesso causa o efeito contrário: irritação. Por mais apaixonado que você esteja, evite publicar mensagens melosas demais ou com informações íntimas no Facebook do seu parceiro. Definitivamente, não é legal isso.



Foto de capa: Thinkstock