Imagem de bebê amassado dentro de um tubo plástico está intrigando internautas

Preso em um tubo de plástico, com os braços para cima, esse bebê parece estar perplexo com o que está acontecendo. A imagem, é claro, se espalhou rapidamente pela internet por se acreditar que seria um incidente envolvendo uma criança curiosa e um tubo.

Na verdade, trata-se apenas de um aparelho para exames de raio-x em crianças.

A foto, segundo o diário britânico Daily Mail foi postada no Reddit, rede social popular nos EUA, por um usuário que a considerou a cena “hilária” e reproduzida milhares de vezes por outros internautas.


A máquina se chama Pigg O Stat e, segundo o jornal, foi produzida na década de 60 como “um aparelho pediátrico de imobilização desenvolvido para posicionar bebês e crianças pequenas para exames de raio-x sem maiores complicações”.

“Eu trabalhei fazendo limpeza em um hospital e sempre que ia à radiologia via uma máquina como essa parada lá, que eu tinha que afastar. Nunca vi nenhum técnico de raio-x usando e não tinha ideia de para que servia. Essa foto responde a uma pergunta de mais de 3 anos que nunca fiz. Obrigado”, escreveu um usuário da rede identificado como Bretstar.

Outros fizeram piada sobre a gerigonça. “Vou salvar essa foto para quando meu filho de 8 anos me perguntar de onde vem os bebês e como vão parar na barriga das mães. ‘Está vendo, filho, os médicos colocam os bebês nesses tubos e a máquina comprime eles usando alta pressão. Assim eles podem ser inseridos na barriga da mãe grávida.’”


Fonte: MarieClaire

Foto: CRIANÇA COM OS BRAÇOS PARA CIMA E CARA DE QUEM FEZ ALGO ERRADO AGUÇOU A IMAGINAÇÃO DOS INTERNAUTAS (FOTO: REPRODUÇÃO / REDDIT)