10 filmes que ganharão sequências entre 2015 e 2015

Não há como negar: as sequências vieram para ficar e é praticamente uma certeza para todo grande filme de sucesso. Entre 2015 e 2016, várias aventuras ganharão um novo episódio, alguns já previstos pelos livros originais, outros, verdadeiras surpresas para os fãs.

Confira as principais sequências que estreiam nos cinemas até 2016:

Maze Runner: Prova de Fogo

O segundo livro da saga Maze Runner também ganhará uma adaptação para os cinemas, que deve estrear ainda em 2015. O filme mostra o que aconteceu com os sobreviventes do labirinto depois que eles conseguiram escapar, e agora enfrentam uma nova leva de desafios enquanto buscam respostas sobre a organização que os colocara lá dentro.
Previsão de estreia: setembro 2015

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

O último filme da franquia Jogos Vorazes chega aos cinemas em novembro, com a revolução em sua potência máxima contra a Capital. Depois de ser rotulada como o “Tordo”, Katniss assume a liderança do movimento e mira suas armas contra o Presidente Snow.
Previsão de estreia: novembro 2015

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Depois de um hiato de dez anos, a hexalogia Star Wars ganhará seu sétimo episódio pelas mãos da Walt Disney e de J.J. Abrams. A história se passará trinta anos após os eventos do Episódio VI (de 1983) e trará novos personagens. O enredo tem sido mantido em segredo.
Previsão de estreia: dezembro 2015

Convergente - Parte 1

Mais uma série adolescente terá seu episódio final dividido em duas partes. Em “Convergente – Parte 1”, Tris e Four se aventuram fora dos limites da muralha e descobrem um perigoso esquema de experiências genéticas.
Previsão de estreia: março 2016

Capitão América: Guerra Civil

Na adaptação do arco mais polêmico dos quadrinhos dos Vingadores, Capitão América e Homem de Ferro se colocam em lados opostos de uma questão política, dividindo os heróis em dois grupos rivais.
Previsão de estreia: abril 2016

Alice no País das Maravilhas 2

Sem a direção de Tim Burton, mas com o mesmo elenco do filme de 2010, a sequência de Alice no País das Maravilhas traz um novo vilão, o Lorde do Tempo, que coloca a Rainha de Copas de volta ao trono.
Previsão de estreia: maio 2016

X-Men Apocalipse

O próximo filme da franquia X-Men promete trazer, finalmente, o arqui-inimigo mais icônico dos mutantes: o Apocalipse. O vilão foi apresentado brevemente na cena pós-créditos de “Dias de Um Futuro Esquecido”, como um Deus no Egito, usando seu poder para manipular as pirâmides. Ele será interpretado por Oscar Isaac.
Previsão de estreia: maio 2016

Invocação do Mal 2

O filme de terror mais comentado dos últimos anos ganhará uma sequência em 2016. O longa também é dirigido por James Wan e já tem Vera Farmiga e Patrick Wilson confirmados de volta aos mesmos papéis do primeiro, mas a sinopse ainda não foi divulgada.
Previsão de estreia: junho 2016

Truque de Mestre 2

Na sequência do sucesso de 2013, Daniel Radcliffe interpreta o filho de Arthur Tressler (Michael Caine), que busca vingança contra o grupo de ilusionistas após a prisão de seu pai.
Previsão de estreia: junho 2016

Independence Day 2

Vinte anos após o lançamento de “Independence Day”, Roland Emmerich retorna para sua primeira sequência. Depois dos ataques alienígenas do primeiro filme, a humanidade se uniu para prevenir novas catástrofes, mas uma segunda invasão mostrará que a preparação não foi suficiente.
Previsão de estreia: junho 2016



Fonte: Guiadasemana por Juliana Varella redatora