Explore a Via Láctea com o game de simulação Elite Dangerous: Alpha 4

Imagine um jogo em que você pode vagar livremente pela galáxia - fielmente representada e em escala real - fazendo missões e explorando planetas, luas, naves e tendo total acesso aos comandos da nave, inclusive computador de bordo e sistema de motores. Esse é Elite Dangerous: Alpha 4, o jogo de simulação espacial mais realista já lançado.

O jogo se passa no ano de 3300, e você é um mercenário que possui uma nave espacial e precisa de dinheiro. Para isso, vai fazer missões contratado por três principais facções, Império, Federação e Aliança.
Foto: Reprodução/YouTube


O mapa é o que mais impressiona no game: são mais de 400 bilhões de sistemas estelares exploráveis, ou seja, a Via Láctea cartografada detalhadamente em uma escala real. Isso significa que os astros estão na mesma distância que na vida real. Par ir da Terra à Marte na velocidade de foguete, por exemplo, você precisa deixar o jogo ligado por vários dias, mas na velocidade de cruzeiro - mais rápida que a velocidade da luz - essa e outras viagens são feitas muito mais rapidamente.

Os controles são um grande obstáculo do game. Os jogadores precisam ser pacientes para aprender todas as ações, que atingem absolutamente todos os componentes da nave. Você pode contornar problemas em sua nave acessando o painel de controle do motor, por exemplo, ou reiniciando o sistema do veículo. É um jogo que vai requerer muita paciência, que será recompensada com muitas horas de diversão.
Foto: Reprodução/GamesRadar

Uma grande sacada do jogo é a intuição. Muitas vezes você precisa pensar como um verdadeiro piloto ou mercenário para completar as missões - que muitas vezes não te dão tantos detalhes quanto você gostaria. Essa intuição é necessária não só para completar as fases mas também para chegar até elas, sendo que explorar o imenso universo inteiro demoraria mais de 150 anos para um gamer!
Foto: Reprodução/YouTube

Elite Dangerous: Alpha 4 já está disponível para PC e Mac, e será lançado em breve para PlayStation 4 e Xbox One.
Foto: Reprodução/YouTube



Foto de capa: Reprodução/YouTube