Queijo cottage caseiro

Com baixo teor de gordura, rico em proteínas, vitaminas do complexo B, o queijo cottage é saudável e possui diversos nutrientes como cálcio, potássio, magnésio, selênio e zinco, essenciais para o organismo. O alimento ainda é aliado da dieta por ajudar a reduzir gordura abdominal e bom para quem pratica exercícios, já que auxilia na manutenção da massa magra. Apesar dos benefícios, vale ressaltar que seu consumo deve ser moderado, com ingestão média de duas colheres por dia, três vezes na semana.

Se você deseja evitar produtos industrializados ou mesmo economizar no mercado, pode apostar em uma receita indicada pela personal organizer Lucy Mizael e fazerqueijo cottage caseiro. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Queijo cottage caseiro

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 4 a 6 colheres de sopa de vinagre de álcool claro ou vinagre de maçã
  • 1 colher de café de sal marinho
Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo e, quando levantar fervura, desligue e coloque as 4 primeiras colheres de sopa de vinagre. Se o leite não coalhar, acrescente as outras duas colheres de vinagre. Adicione o sal, mexa com uma colher e deixe descansar de 10 a 20 minutos. Em seguida, despeje em uma peneira e deixe escorrer todo o soro. Coloque em uma vasilha e armazene na geladeira.


Fonte: Bolsademulher por Paulo Nobuo