10 Comidinhas que são inimigas do pneuzinho e secam a pança!

Já pensou em comer para só assim eliminar sua barriguinha? A ideia parece maluca, mas tem sido muito defendida por pesquisadores e nutricionistas. Alguns alimentos têm propriedades capazes de eliminar aquela gordura indesejada, aqueles quilinhos extras. Nós aqui do Entre Coisas reunimos algumas dessas comidinhas "mágicas" para você caprichar na sua dieta.

Maçã: pesquisadores brasileiros descobriram que quem faz regime para emagrecer e come até três maçãs por dia acaba perdendo mais peso do que quem está de dieta, mas não come a mesma quantidade da fruta poderosa. Rica em pectina, uma fibra importante para combater o risco de desenvolver câncer de intestino, ela é também fonte de antioxidantes.

Banana: também é fonte de pectina, a fibra que te ajuda a ficar livre do câncer de intestino e — de quebra — diminuir a gordura abdominal.

Abacate: foi-se o tempo em que o abacate era apontado como um dos vilões da boa forma. Apesar de gordurosa, essa fruta é, na verdade, um potente emagrecedor. Rica em óleos do tipo benéfico, equilibra o colesterol no sangue e mantém o cérebro saudável. De quebra, é fonte natural de leticina, substância que evita a sobrecarga do fígado.

Aipo: não gosta de aipo? É verdade que essa verdura, também conhecida como salsão, não é lá muito saborosa. Mas seu valor calórico é tão baixo que praticamente não conta! Se você tomar um suco de aipo antes do almoço, estará tirando o apetite e diminuindo sua barriga. Já as mulheres estarão diminuindo o risco do surgimento de câncer de ovário, pois trata-se de um vegetal rico em apigenina, que protege o organismo desse mal.

Tomate: também pouco calórico, o tomate é excelente para equilibrar a quantidade de gordura, os lipídeos, no sangue. E ele é potente para eliminar os pneuzinhos, acredite!

Frutos do mar: toda vez que você estiver com dinheiro sobrando, compre frutos do mar fresquinhos e faça um almoço farto. Pode comer sem culpa, porque eles são ricos em gordura monossaturada. Matam a fome, fazem bem à saúde e te livram dos pneuzinhos!

Cereja: um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que comer cereja pode ajudar a diminuir os sintomas da síndrome metabólica, uma das consequências do ganho de peso e do aumento da barriga.

Carne vermelha: e quem disse que não é possível comer carne vermelha e diminuir a barriguinha? Basta que seja carne de cordeiro, mais saudável do que os outros tipos.

Melancia: um estudo realizado na Universidade de Kentucky, nos EUA, provou que a melancia reduz o risco de um ser humano desenvolver gordura abdominal. Durante oito semanas, os pesquisadores colocaram dois grupos na mesma dieta, mas em um deles foi acrescentado o suco de melancia. Neste grupo, os indivíduos apresentaram uma significativa perda de peso.

Massa: para quem não abre mão de uma massa, o macarrão de algas é uma ótima opção. Uma porção contém apenas seis calorias, além de sua matéria prima ser rica em minerais. Comer, comer e não engordar!