Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Para você que não abre mão do pãozinho: 4 receitas substitutas que não engordam

O pãozinho francês nosso de cada dia é difícil de resistir – e também de substituir. Na busca por uma alimentação mais saudável, muitas pessoas recorrem a alternativas “fit”, como o pão de forma 100% integral e a tapioca. Estas opções, apesar de serem, de fato, muito benéficas à saúde, nutritivas e infinitamente melhores do que o pão branco, contêm a mesma quantidade ou até mais calorias e carboidratos do que o concorrente refinado e, por isso, muitas vezes não atendem às necessidades de quem faz certos tipos de dieta para emagrecer.

Se é o seu caso, confira as 4 receitas de pão fake, que também são nutritivos, mas não levam farinha e possuem teor de carboidratos baixo ou até zero em cada porção:

1) Pão de linhaça: misture 2 xíc. linhaça triturada, 1 col. fermento em pó, 1 col. (chá) sal e 3 pacotinhos de adoçante (para pão doce). Inclua 5 claras, 2 ovos inteiros, 2 col. óleo de coco e ½ xíc. água. Asse mistura a 180ºC por cerca de 30min.

2) Pão de queijo cottage: misture 3 gemas, 3 col. queijo cottage ou cream cheese light e sal. Em outro recipiente, bata 3 claras com ¾ col. (chá) de uma mistura de vinagre branco com suco de limão até ponto de neve. Misture as duas partes gentilmente. Com uma colher, molde 10 pães redondos em uma assadeira. Asse em forno médio até ficar levemente dourados (cerca de 30 min). Espere esfriar completamente e coloque-os dentro de um pote plástico bem fechado durante a noite. No dia seguinte, eles estarão macios.

3) Pão de farelo: misture 4 ovos com 1 pote de iogurte natural desnatado. Inclua 4 col. farelo de aveia, 2 col. farelo de trigo, 2 col. amido de milho, 6 col. leite em pó desnatado e sal. Misture bem, adicione 1 col. fermento em pó e asse a 180ºC por cerca de 30min.

4) Pão de leite: bata 2 ovos com um garfo e acrescente 12 col. leite em pó desnatado e uma pitada de sal. Misture bem, inclua 1 col. fermento em pó e asse em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos, ou até dourar.