Brigadeiro que não engorda: 6 receitas que são gostosas de verdade

Tem dias em que tudo o que você precisa é do seu sofá e uma panela de brigadeiro, certo? Agora imagine esse cenário sem a culpa que vem depois por ter jacado no leite condensado? É possível se deliciar com o mais brasileiro dos doces sem entupir o corpo de gordura e açúcar. Veja seis opções de receitas de brigadeiro pouco calóricas que são deliciosas.

1) Brigadeiro com falso leite condensado: misture 6 col. leite em pó desnatado com 1 col. adoçante culinário e 1 col. rasa de cacau em pó ou achocolatado diet. Acrescente água fervente aos pouquinhos e vá mexendo até ficar bem cremoso.

2) Brigadeiro maromba: no liquidificador, bata 200 ml de leite desnatado com 2 col. cacau em pó, 3 col. coco ralado sem açúcar, 3 doses de Whey Protein sabor chocolate e 1 col. aveia. Deixe gelar e coma com colher.

3) Brigadeiro de banana: amasse 1 banana e leve ao micro-ondas por 1 min. Misture bem 2 col. leite em pó desnatado e 1 col. cacau em pó. Incremente com raspas de 1 quadradinho de chocolate amargo.

4) Brigadeiro de leite em pó: misture muito bem 5 col. leite em pó desnatado, 3 col. leite líquido desnatado, 1 col. cacau em pó e 2 col. (chá) de adoçante culinário em pó. Sove bastante até dar liga e molde os brigadeiros.

5) Brigadeiro de creme de ricota: em uma panela, misture 150 g de creme de ricota light com 2 a 3 col. cacau em pó ou achocolato diet, 5 col. leite em pó desnatado e 3 col. bem cheias de adoçante culinário. Mexa em fogo baixo até obter ponto de brigadeiro.

6) Brigadeiro de chuchu: não tenha receio, pois a receita fica muito saborosa e não é possível notar a presença do legume, que serve apenas para dar liga. Cozinhe bem um chuchu sem casca e em cubos em água e 1 col. (chá) de essência de baunilha. Quando estiver bem macio, drene e bata com 1 gema, 4 col. leite em pó desnatado, 1 col. (chá) de amido de milho e 2 col. adoçante culinário. Leve ao fogo baixo, misture 2 col. cacau em pó ou achocolatado diet e mexa até obter a consistência de brigadeiro.