Nova moda em nail art: unhas que imitam vidro quebrado

Se você acha que a criatividade no mundo das nail arts já chegou ao limite está muito enganado. A nova moda entre as apaixonadas por unhas artísticas é dar a impressão de que elas estão cobertas por um pedaço de vidro todo estilhaçado. Claro que não é vidro de VERDADE — na verdade são apenas pedaços de celofane colocados na unha para refletir a luz e criar um efeito SUPER SEXY.

As blogueiras e vloggers de beleza internacionais apelidaram o estilo de broken glass nails, ou shattered glass nails. Unhas de vidro quebrado, literalmente.

Parece algo muito complicado de ser feito, mas para quem já está habituada às mazelas da nail art, cada unha fica pronta rapidinho.

Para conseguir o efeito é preciso comprar um glitter especial que pode ser encontrado na internet, em sites internacionais como Amazon.com.

Para fazer nas próprias unhas, basta escolher a cor da base e coordená-la com a cor do glitter. Pode ser um esmalte preto, colorido, ou um renda.

Depois, é preciso aplicar o top coat para fixar o glitter.

Cada pedacinho de estilhaço (que não é estilhaço de vidro de verdade, ok!) é pego com um palito e aplicado na unha.

Quanto mais juntos ficarem os pedacinhos, mais realista é o resultado.

Depois de aplicados os pedacinhos, você deve pressioná-los com o dedo, delicadamente. Em seguida, é preciso aplicar o top coat novamente para fixar, e está pronta a unha estilhaçada.