Rondonópolis/MT,

A 6ª temporada de Game of Thrones está chegando



Quando a 5ª temporada de Game of Thrones chegou ao final, uma grande ansiedade e um clima de expectativa tomou conta dos fãs. Afinal, ficaram várias dúvidas. Stannis morreu? Sansa e Theon sobreviveram à queda? Jon Snow morreu mesmo? Essas dúvidas atingiram a todos, sem exceção.

Os principais motivos para tanta expectativa são: a série finalmente alcançou os livros e, claro, o desfecho da temporada foi a “morte” do personagem preferido de muita gente.

Por ser a primeira temporada em que a série passará os livros, agora a curiosidade que tomava conta dos não leitores se alastrou para toda a gama de fãs do épico criado por George R. R. Martin.

Dessa vez, você não terá um amigo esperando uma cena específica para filmar sua reação e você não precisa ter medo de entrar em uma roda de conversa e receber um spoiler do próximo episódio. Ninguém sabe o que vai acontecer!

Mas, então, o que esperar dessa 6ª temporada de Game of Thrones? Vamos apontar as principais expectativas aqui!

O Norte se lembra
Uma coisa que ficou bem clara na 5ª temporada é que o Norte se lembra! Os nortenhos não se esqueceram da morte do rei Robb Stark e não vão se conformar em ver Ramsey Bolton dominando Winterfell.
Pelo elenco selecionado para a próxima temporada, a possibilidade de vermos grandes senhores nortenhos se unindo contra Ramsey é grande. O Norte é a maior região dos 7 reinos e tem tudo para ser mais explorado.

Enfim, os Homens de Ferro
Bastante explorados no quarto livro e em boa parte do quinto, os Greyjoy são um arco interessantíssimo e bastante querido pelos fãs.
A seleção de elenco já, praticamente, confirmou o arco dos Greyjoy na próxima temporada. Os personagens da família são ótimos e muito fortes. Se fizerem jus ao livro, os fãs podem saber que vem coisa boa por aí.

Tyrion e Essos
O anão mais querido da televisão teve um papel inusitado na 5ª temporada e está em uma posição jamais atingida nos livros. Com a ausência de Daenerys, vai ser interessante ver como Tyrion agirá rodeado de estranhos.
Outra expectativa é em relação ao momento em que ele encontrar o calabouço dos dragões de Dany. Poderia um anão domar um dragão? Teorias sobre isso não faltam pela internet.

Bran e o Corvo de Três Olhos
Bran finalmente encontrou o Corvo de Três Olhos e, nessa temporada, veremos o jovem warg desenvolver seus poderes. Até que ponto Bran, que já entrou em seu lobo gigante e em Hodor, poderá chegar? Quais são os limites de seus poderes? Talvez, essa temporada nos mostre isso.

Daenerys e seus dragões
A temporada passada terminou com Dany cercada por um exército Dothraki gigantesco. Sabemos que a Khaleesi não será morta por eles, mas o que esse encontro poderá gerar?
Sabemos que os Dothraki obedecem ao mais forte, será que a Khaleesi vai fazer mais um exército se prostrar quando a virem com um dragão?

Mindinho
O grande estrategista da série é ele! Tudo que aconteceu até aqui foi resultado dos seus planos.
Sempre manipulando tudo e todos, parece que Petyr Baelish sempre consegue o que quer. Mas o que ele estará tramando agora? Qual seu próximo passo?

Quem são os White Walkers
Na 5ª temporada, tivemos uma demonstração do poder dos White Walker nunca vista nem nos livros. A expectativa é conhecermos um pouco mais deles na 6ª. Veremos o reencontro de Jon com aquele que o encarou?

Jon Snow: seu futuro e seu passado
A chocante cena final da 5ª temporada não enganou muita gente. Todo mundo já sabe que ele estará na próxima temporada, mas como? Ainda não temos essa certeza. Revivido por Melisandre após ficar um tempo no corpo de Fantasma? Talvez! Mas as expectativas são enormes para o retorno do personagem. Muitos esperam que ele se levante contra Ramsey e finalmente dê ao maníaco o que ele merece.
Além do futuro, o passado de Jon ainda é uma incógnita. Teorias não faltam. Será que, nessa temporada, finalmente saberemos quem é sua mãe? Ou até seu pai? Em abril descobriremos!

Chega o inverno, mas não chega o dia da estreia. Outros personagens geram dúvidas aos fãs: Stannis, Arya e os homens sem rosto, Sansa, Jaime...

O que você mais quer ver nessa próxima temporada? Conta pra gente nos comentários!