Filmes imperdíveis que estreiam em maio



Maio será um mês cheio para quem gosta de aventuras, mundos fantásticos e comédias. Lançamentos grandes como “X-Men: Apocalipse” e “Alice Através do Espelho” dividem as telas com fábulas de países distantes, como o chinês “A Assassina” e o italiano “O Conto dos Contos”. Para rir em família, um filme temático sobre o Dia das Mães e uma animação baseada num jogo de celular são dicas imperdíveis. Já para quem prefere um humor mais pesado, chega aos cinemas a sequência de “Vizinhos”. Também vale a pena esperar por “Jogo do Dinheiro”, suspense com George Clooney que estreia no final do mês.

Conheça as principais estreias de maio nos cinemas:

A assassina
De Hou Hsiao-Hsien, premiado em Cannes como Melhor Diretor em 2015, “A Assassina” conta a história de uma guerreira criada para assassinar líderes políticos corruptos na China do século VIII. Ela recebe a missão de retornar à sua terra-natal e matar o homem que ela, um dia, amou.
Previsão de estreia: 5 de maio

O maior amor do mundo
Mais uma comédia dramática com histórias que se intercalam numa data festiva chega aos cinemas em maio, com Jennifer Aniston, Kate Hudson e Julia Roberts. Desta vez, não é o Dia dos Namorados ou o Ano Novo, mas sim o Dia das Mães, que reunirá mães e filhos de todos os tipos. A direção é de Garry Marshall (“Uma Linda Mulher”).
Previsão de estreia: 5 de maio

Angry Birds
Baseado no famoso jogo de celular, “Angry Birds” apresenta uma ilha de pássaros, em sua maioria pacatos e felizes, com exceção do irritadiço Red, do acelerado Chuck e do explosivo Bomb. Quando a ilha é invadida por porcos verdes, cabe a eles descobrir quais são suas verdadeiras intenções.
Previsão de estreia: 12 de maio

O conto dos contos
Três fábulas presentes no livro Pentamerone dão origem a um mosaico da época barroca do século XVII na Itália. Magos, terríveis monstros e ogros velhos, acrobatas e cortesãos são os heróis desta interpretação livre dos famosos contos de Giambattista Basile. Exibido pela primeira vez em Cannes (2015).
Previsão de estreia: 12 de maio

X-Men – Apocalipse
Desde o início da civilização, Apocalipse era adorado como um deus.  Primeiro e mais poderoso mutante, ele acumulou os poderes de outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele decide reunir quatro seguidores para purificar a humanidade e destruir o mundo como o conhecemos – e os únicos que podem detê-lo são os X-Men.
Previsão de estreia: 19 de maio

Vizinhos 2
Zac Efron, Rose Byrne e Seth Rogen estão de volta na sequência de “Vizinhos”. Depois de travar uma guerra contra a república na casa ao lado, o casal Kelly e Mac precisará se unir aos vizinhos para enfrentar uma nova irmandade, desta vez comandada por garotas. Chloë Grace Moretz e Selena Gomez estão no elenco.
Previsão de estreia: 19 de maio

Alice através do espelho
Na sequência da aventura de 2010, baseada nos livros de Lewis Carroll, Alice retorna ao fantástico Mundo Subterrâneo e viaja de volta no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco do Tempo (Sacha Baron Cohen), uma criatura peculiar que é parte humana, parte relógio.
Previsão de estreia: 26 de maio

Jogo do dinheiro
Jodie Foster dirige o thriller “Jogo do Dinheiro”, sobre um investidor falido que invade um estúdio de televisão durante uma transmissão ao vivo e ameaça matar os apresentadores, culpando-os por veicularem informações erradas sobre o mercado de ações. Com George Clooney e Julia Roberts.
Previsão de estreia: 26 de maio

Fonte: Guiadasemana por Juliana Varella redatora