Rondonópolis/MT,

Receita saudável de pizza para cachorro que seu peludo vai adorar



Você vai saborear uma deliciosa fatia de pizza e o seu melhor amigo canino fica olhando com aqueles olhos tristinhos? Nós temos a solução para esse drama, dê uma pizza feita especialmente para ele. Mas como assim dar pizza para meu cachorro? “Não tem como ser saudável!”. Agora você vai aprender que com criatividade é sim possível. Tudo com ingredientes frescos, que além de deixar a pizza saudável, vão fazer com que seu cachorro implore por mais uma fatia.

Então, vamos cãomeçar:

Ingredientes:
  • 1 copo de aveia
  • ½ xícara de caldo de galinha
  • 2 ovos
  • ½ xícara de óleo vegetal
  • 2 xícaras de farinha sem glúten
  • 1 banana
  • ¼ de xícara de queijo sem gordura ralado
  • 1 xícara de suco de beterraba misturado com Iogurte natural

Fazendo a massa
Em uma tigela grande, misture a aveia, o caldo de carne, os ovos e a farinha até obter uma massa. Ela deve ficar levemente pegajosa, você deve ir adicionando pequenas quantidades de farinha para corrigir o ponto da viscosidade.
Despeje um pouco de farinha na superfície que você escolheu para trabalhar a massa (pode ser direto na assadeira).
Agora pegue sua massa e coloque na superfície com farinha que você preparou. Com um rolo, trabalhe ela para que fique no formato e tamanho desejado.

Hora do recheio
Coloque o suco de beterraba misturado com o iogurte natural na base da massa (da mesma forma que você faria com o molho de tomate em uma pizza comum).
Despeje o queijo sem gordura sobre ela e em seguida coloque as fatias de banana (como se fosse o pepperoni). 

Vamos ao forno?
Agora é só levar a pizza ao forno pré-aquecido em 200° C por 8 minutinhos
As fatias de banana vão aquecer com o iogurte e formarão uma casquinha que vai ficar perfeita junto com o queijo derretido.

Agora pronto, já pode chamar a cachorrada do bairro todo! A festa da pizza já está armada!
O legal dessa receita é que além de deliciosa, é saudável. O iogurte é fonte de cálcio e proteína que vai promover a saúde óssea e muscular com seu peludo, sem contar nos probióticos, que ajudam na manutenção da saúde intestinal, auxiliando a digestão.

Essa receita foi elaborada pelo pessoal da iheartdogs, um site americano especializado em conteúdo para fãs de cachorro, e lá, diferente do Brasil, eles são conservadores em relação aos sabores de pizza, mas claro que nós do, como bons brasileiros já fomos logo pensando em mais possibilidades. Uma que discutimos e que não vai tirar a essência da receita é substituir a banana por peito de frango desfiado. Os peludos mais aficionados por carne, vão aprovar! 

Bom apetite a todos os peludos!

Fonte: Petiko