A história do menino que queria “dentinhos” como presente de Dia das Crianças

Em um post em sua página do Facebook, a dentista Amanda Mattos emocionou ao contar como foi seu encontro com o menino Ryan. Ele perdeu os dentes aos 3 anos e, agora, tudo o que queria era “ter dentinhos igual aos coleguinhas”. A dentista realizou seu desejo e compartilhou essa história linda e exemplar.

Menino queria “dentinhos” como presente de Dia das Crianças

Amanda e Ryan se conheceram em uma ação de saúde na escola e Amanda deu sequência ao tratamento no Programa de Saúde da Família.

No Facebook, ela contou que o menino, que havia perdido os dentes aos 3 anos, tinha o desejo de “ter dentinhos igual aos coleguinhas". “[...]Seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos! O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará! Dentista feliz e realizada”, escreveu.

Veja as fotos do momento:

Depoimento completo da dentista:

“Conheci esse pequeno em uma ação de saúde na escola, assustada com o que encontrei, solicitei a ida ao PSF [Programa de Saúde da Família] urgente, onde a mãe me explicou que havia perdido com três aninhos os dentinhos. Um tratamento complexo então se inicia, mas o que ele queria para o dia das crianças era ter dentinhos "igual aos coleguinhas". Desafio aceito! Dever cumprido! Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento, ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos! O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará! Dentista feliz e realizada”.