Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Game of Thrones: vaza todo o roteiro da 7ª temporada (muitos spoilers!)

Atenção fãs de Game of Thrones. Um usuário do Reddit vazou o roteiro de toda a sétima temporada de uma das mais populares séries dos últimos tempos – e depois deletou a própria conta, aparentemente. Se você quiser saber o que acontece no “começo do fim”, siga adiante nesta matéria. Se não, recomendo que feche o navegador agora!

Abaixo, uma tradução de praticamente todo o resumo já publicado no site UNILAD (link na fonte da matéria). Leia por sua própria conta e risco. Apesar que, nesse caso, mesmo sabendo o que vai acontecer, ainda dá para curtir bastante a série.

E também muita coisa pode não se confirmar, certo? Ah, e nem todos os acontecimentos estão registrados abaixo. Há ainda algumas informações que são (ainda) mais rumores, e eventos que não estão devidamente encaixados nos episódios correspondentes.

Episódio 1
Os Caminhantes do Gelo marcham para o sul, em direção à Muralha, enquanto Bran a atravessa de volta a Westeros e encontra com Edd Doloroso, o comandante da Patrulha da Noite.
Sansa oferece as terras que pertencem a quem traiu Jon aos que o apoiaram, mas ele se recusa a considerar os filhos dos Karstark e Umber responsáveis pelas ações de seus pais. Jon se recusa a comandar o Norte como fizeram seus antecessores.
Daenerys chega com sua frota à Pedra do Dragão, seguida de perto por Tyrion.

Episódio 2
Jon recebe uma mensagem de Daenerys, convidando-o para uma reunião com todos os Lordes do Norte na Pedra do Dragão. Ele decide ir junto com Davos para conseguir um pouco de vidro de dragão, material que alegadamente pode matar os Caminhantes do Gelo.
Sansa fica no comando de Winterfell e deixa Fantasma para trás.

Episódio 3
Jon e Davos são recebidos por Tyrion na Pedra do Dragão, e são levados para se encontrar com Dany. Ela pede que Jon se ajoelhe, mas em vez disso ele alerta sobre a ameaça do Caminhante do Gelo. Ninguém dá atenção ao aviso.
Davos começa a contar a Daenerys sobre a ressurreição de Jon, mas é interrompido por Snow. Tyrion intervém, alegando a sanidade de Jon, que conquista o respeito de Dany.
Bran chega a Winterfell.

Episódio 4
Arya também chega a Winterfell.

Episódio 5
Sam deixa Vilavelha em direção a Winterfell com Gilly e o bebê. Jorah se encontra com Daenerys na Pedra do Dragão. Jon recebe um corvo informando que Bran e Arye estão em Winterfell.
Jamie e Bronn se encontram com Tyrion e Davos. O anão tenta convencer Jamie a persuadir Cersei a se render a Danny, mas ele recusa.

Episódio 6
Jon navega em direção a um dos castelos do Rei da Noite para tentar capturar um dos zumbis dos Caminhantes do Gelo e entregá-lo a Daenerys e outros lordes de Westeros como prova de sua existência.
O grupo de Jon, que inclui Beric, Thoros, Tormund, Jorah e Gendry, são atacados pelo exército do Rei na Noite, e Thoros é morto por um urso polar zumbi.
Cercado, o grupo é salvo por Dany e seus dragões, mas Jon é deixado para trás. Aparentemente, o Rei da Noite consegue matar o dragão Viserion e ressuscitá-lo como um zumbi.
Jon fica próximo da morte, mas é salvo por Benjen, que manda o corpo ferido de Jon para longe em seu cavalo, mas aparentemente ele próprio acaba sendo morto.

Episódio 7
Sansa sentencia Mindinho à morte. Ele é morto por Arya.
Cersei acorda em uma cama cheia de sangue, possivelmente um aborto.
Sam e Bran descobrem a origem de Jon: aparentemente, ele é um Targaryen legítimo, chamado “Aegon”.
Jon e Daenerys fazem sexo pela primeira vez.
Por fim, a sétima temporada é encerrada com um ataque do Rei da Noite à Muralha, que cede ao ataque. O rei está montado no Viserion zumbi, que agora cospe chamas azuis.

Outros eventos da temporada (cronologia não definida):
Dorne e Jardim de Cima são saqueadas pelos Lannisters no começo da temporada.
Jaime confronta Olena Tyrell em Jardim de Cima. Ela conta para Jaime como ela e Mindinho envenenaram Joffrey. Jaime deixa ela tomar veneno e se matar antes de ser capturada.
Euron Greyjoy também ataca Dorne, matando duas Serpentes de Areia e capturando Ellaria.
A frota de Euron destrói as embarcações de Yara Greyjoy e a faz prisioneira. Theon escapa pulando no mar e é resgatado por outra pessoa das Ilhas de Ferro.
Daenerys passa alguns lordes de Westeros no fogo com seus dragões, incluindo o pai e o irmão de Sam Tarley.
Tyrion convence Dany a não atacar Porto Real diretamente com seus dragões para não matar muitos civis inocentes.
Jorah e Sam se encontram na Cidadela e descobrem uma cura para a escamagris.
Arya encontra sua loba Nymeria a caminho de Winterfell.
Jaime, Bronn e o exército Lannisters são encurralados (provavelmente no meio da temporada) por Daenerys, os Dothraki e os dragões enquanto eles voltavam de Jardim de Cima. O exército Lannister é derrotado, e Jaime é quase morto pelos dragões, mas é salvo por Bronn.

Cena no Fosso dos Dragões
Na segunda metade da temporada, há uma cena em Fosso dos Dragões reunindo quase todo o elenco da série.
Vale lembrar que o Fosso dos Dragões é uma das três estruturas icônicas de Porto Real, junto com a Fortaleza Vermelha (onde Cersei estava reclusa) e Septo de Baelor (que foi explodido pela agora rainha dos Sete Reinos).
Quando os Targaryens estavam no poder, o Fosso servia como confinamento para os dragões. No entanto, conforme apontado por Tyrion no sexto ano, estes animais não cresciam tanto quanto aqueles que vivem livres. Após a morte dos dragões, aproximadamente 100 anos antes dos eventos vistos na série, a estrutura ficou em ruínas.
Nesta temporada, Jon levará, ao Fosso dos Dragões, o White Walker capturado para provar a existência dessas criaturas aos demais lordes de Westeros.
Cersei ordena que o Montanha mate o White Walker, mas ele não consegue mesmo depois de cortar a criatura em vários pedaços.
Jon explica que apenas o vidro de dragão (obsidiana) pode matar os White Walkers.
Cersei diz que vai mandar ajuda para Jon, mas depois confessa para Jaime que estava mentindo. Ela explica que a horda zumbi é bem-vinda para acabar com seus inimigos. Jaime repudia essa ideia, deixa Cersei e segue para o Norte.

E aí, o que achou dessas revelações bombásticas sobre o sétimo ano de Game of Thrones? Acredita que tudo isso vai mesmo acontecer? Deixe abaixo o seu comentário.