Rondonópolis/MT,

Tratamentos de beleza usando pepino

Fonte de vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, fibras e antioxidantes, além de ser perfeito para sua dieta, o pepino pode auxiliar nos tratamentos de beleza. Ele hidrata os cabelos, mas tem efeitos limitados, como qualquer creme capilar, por isso convém usá-lo junto com vitaminas e outros hidratantes. O pepino também revitaliza e clareia a pele, por isso, é também muitas vezes utilizado para minimizar as olheiras sob os olhos.

As substâncias do pepino, tais como o ácido ascórbico e ácido cafeico, reduzem a retenção de líquidos nos olhos e pele. Outras ainda podem ajudar no alívio de queimaduras de sol, quando aplicado diretamente sobre a pele. Porém, o pepino é um vegetal que traz ainda mais benefícios se for ingerido, por ser fonte de vitaminas do complexo B, além de hidratar muito por ser rico em água. Conheça a seguir algumas receitas caseiras de beleza usando o legume:

Máscara para reduzir olheiras
Bata ½ pepino, 4 folhas de hortelã e 100ml de água no liquidificador até ter uma mistura homogênea. Aplique no rosto com algodões e deixe descansar por 15 minutos. Lave com a fria em abundância e seque com batidinhas de uma toalha limpa.

Máscara facial para nutrir
Bata meio pepino no liquidificador com uma colher de sopa de iogurte natural. Essa máscara pode ser aplicada tanto no rosto quanto no pescoço e no colo. Deixe a máscara agir por 15 minutos e retire em seguida, enxaguando com água morna.

Máscara facial para hidratar
Bata um pequeno pedaço de pepino com uma gota de óleo essencial de alecrim no liquidificador e adicione uma clara batida em seguida. Você vai obter uma máscara facial que só não deve ser usada na região dos olhos e da boca. Espalhe suavemente com os dedos e retire 15 minutos mais tarde.

Máscara capilar para reconstruir
Bata um ovo, uma colher de sopa de azeite de oliva e um quarto de pepino descascado no liquidificador. Misture todos os ingredientes e espalhe pelo cabelo, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, retire com bastante água.


Fonte: VIX por Camila Silva