16 séries para ver enquanto não começa a próxima temporada de Games of Thrones

Você já viu a 6ª temporada de Games of Thrones e não sabe mais o que fazer da vida? Pois fique calmo, separamos 16 séries para ver até começar a próxima temporada. Outras lendas medievais, terror clássico ou suspense: são várias opções para preencher o vazio até o ano que vem.

1. “Os Pilares da Terra”.
Para continuar mergulhado em um universo de lutas de espada e disputas pelo trono. Baseado nos livros de Ken Follett, nele só faltam mesmo os dragões. Assista aqui.

2. “Mundo sem Fim”.
A continuação de “Os Pilares da Terra” se passa 157 anos mais tarde, e os protagonistas são quatro crianças que, durante um passeio na floresta, presenciam algo que não deviam. Assista aqui.

3. “Camelot”.
Mais uma versão da clássica lenda do Rei Artur, com Joseph Fiennes como Merlim e Eva Green como Morgana. Assista aqui.

4. “Neverland”.
A série é um prequel, ou seja, mostra os acontecimentos que vieram antes da história de Peter Pan que todos conhecem: sua trajetória de menino de rua na Londres vitoriana a herói da Terra do Nunca. Assista aqui.

5. “Os Borgias”.
A família de papas e reis que dominou a Itália no século 16 não fica devendo nada aos Lannisters. Assista aqui.

6. “Penny Dreadful”.
Cheia de imagens belas e sombrias, a série junta personagens da literatura como o monstro de Frankenstein e Dorian Gray (o do retrato) em um conto de terror bem gótico. Assista aqui.

7. “Torchwood”.
Spin-off do cultuado seriado britânico “Doctor Who”, trata de uma equipe de caçadores de alienígenas que defendem o planeta Terra das ameaças do espaço. Assista aqui.

8. “Misfits”.
Jovens infratores londrinos, cumprindo pena de serviços à comunidade, descobrem que têm superpoderes mas não sabem lidar com isso. Esse aí do meio é ele mesmo, Iwan Rheon, que anos mais tarde interpretaria Ramsay Bolton. Assista aqui.

9. “Goosebumps”.
Contos de terror baseados em uma série de livros infanto-juvenis, bem famosa nos Estados Unidos. Definitivamente menos ousado que “Game of Thrones”, mas bom para sentar na pontinha da cadeira. Assista aqui.

10. “Contos do Edgar”.
Série brasileira baseada em contos do mestre do terror Edgar Allan Poe, agora com as histórias se passando em São Paulo. Assista aqui.

11. “Black Mirror”.
Em um futuro muito próximo e muito parecido com a realidade, a relação das pessoas com a tecnologia e as redes sociais vai dar terrivelmente errado. Ou será que já deu? Assista aqui.

12. “The Returned”.
Para manter a mente ocupada e não lembrar das saudades de “Game of Thrones”, este suspense sobrenatural pode funcionar: em uma pequena cidade, as vítimas fatais de um acidente de ônibus reaparecem como se nada fosse. Assista aqui.

13. “The Bridge”.
A atriz alemã Diane Kruger, de “Bastardos Inglórios”, interpreta uma detetive com síndrome de Asperger que investiga um crime na divisa entre México e Estados Unidos. Assista aqui.

14. “Top of the Lake”.
O cenário da Nova Zelândia lembra as paisagens de Westeros, mas a história aqui é a investigação da morte de uma adolescente grávida, em uma localidade isolada. A detetive é interpretada por Elizabeth Moss, a Peggy de “Mad Men”. Assista aqui.

15. “The Americans”.
Na época da Guerra Fria, um casal de espiões russos passa a vida toda nos Estados Unidos, escondendo sua identidade. Nem seus filhos fazem ideia da verdade. Assista aqui.

16. “Jane the Virgin”.
E para descontrair geral, esta série super leve que brinca com as telenovelas mexicanas. Jane, que nunca transou, faz uma inseminação artificial por engano (!) e a partir dali acontecem altas confusões. Assista aqui.

Foto: Netflix / Divulgação