14 filmes que estreiam em janeiro na telona e que você vai querer assistir

Se depender do cinema, 2017 vai começar arrebentando. Em janeiro, chegam às telas alguns dos títulos mais aguardados do ano, como o favorito da crítica “La La Land”, que foi indicado a sete Globos de Ouro e é um dos concorrentes mais fortes ao Oscar, a adaptação do jogo “Assassin’s Creed”, com Michael Fassbender, e a ficção científica “Passageiros”, com Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Conheça 14 Filmes que você vai querer ver em janeiro nos cinemas:

O apartamento
Previsão de estreia: 5 de janeiro
Devido a riscos de desabamento no prédio onde morava, um casal é forçado a se mudar para um novo apartamento no centro de Teerã. Um incidente ligado à inquilina anterior, porém, vai transformar drasticamente sua vida dos dois. Do mesmo diretor de “A Separação”.

Sete minutos depois da meia-noite
Previsão de estreia: 5 de janeiro
A produção conta a história de Connor (Lewis MacDougall), um garoto que se sente invisível:  sua mãe (Felicity Jones) está com câncer, sua avó (Sigourney Weaver) não demonstra afeição, seu pai (Toby Kebbell) é ausente e os colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (voz de Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

Moana - Um mar de aventuras
Previsão de estreia: 5 de janeiro
O filme traz para as telonas a história de uma adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas e mistérios que se escondem no mar.

Passageiros
Previsão de estreia: 5 de janeiro
Jennifer Lawrence e Chris Pratt vivem dois passageiros a bordo de uma espaçonave que os transporta para uma nova vida em um novo planeta. A viagem toma uma reviravolta quando suas cápsulas de hibernação os acordam misteriosamente 90 anos antes que atinjam seu destino final.

Assassin's Creed
Previsão de estreia: 12 de janeiro
Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje.

A criada
Previsão de estreia: 12 de janeiro
Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Sookee parece inocente, mas guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. 

La la Land - Cantando estações
Previsão de estreia: 19 de janeiro
O novo longa de Damien Chazelle (“Whiplash”) apresenta a história de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz dedicado, que estão lutando para sobreviver em uma cidade conhecida por esmagar as esperanças e quebrar os corações. 

xXx – Reativado
Previsão de estreia: 19 de janeiro
No novo filme da franquia estrelada por Vin Diesel, o atleta radical e agente do governo americano Xander Cage ressurge após um longo período afastado das frentes de batalha. Ao tentar recuperar a perigosa Caixa de Pandora, ele entra em rota de colisão com Xiang (Donnie Yen) e sua equipe. Depois de recrutar um grupo totalmente novo e com a mesma sede por adrenalina que ele, Xander é envolvido em uma conspiração nos mais altos níveis de vários governos mundiais.

Manchester à beira-mar
Previsão de estreia: 19 de janeiro
Diante da morte do irmão, Lee Chandler (Casey Affleck) se vê obrigado a voltar para sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente e enfrentar as razões pelas quais abandonou o lugar. Affleck vem sendo apontado como o favorito ao Oscar de Melhor Ator por este papel.

Beleza oculta
Previsão de estreia: 26 de janeiro
Quando um bem-sucedido executivo (Will Smith) sofre uma grande tragédia, ele se isola de tudo. Enquanto seus amigos tentam desesperadamente ajudá-lo, ele procura respostas do universo escrevendo cartas para o Amor, o Tempo e a Morte. 

Quatro vidas de um cachorro
Previsão de estreia: 26 de janeiro
Baseado no romance de W. Bruce Cameron, o filme mostra as diversas vidas de um cachorro que reencarna várias vezes e, embora encontre várias pessoas, continua a busca por seu primeiro dono e maior amigo.

Aliados
Previsão de estreia: 26 de janeiro
Os espiões Max Vatan e Marianne Beausejour se apaixonam durante uma missão no Marrocos para eliminar um embaixador nazista. Os dois se casam, mas anos depois Max passa a desconfiar de uma possível conexão da esposa com os alemães. 

Resident Evil 6 - O capítulo final
Previsão de estreia: 26 de janeiro
“Resident Evil 6: O Capítulo Final” dá sequência aos acontecimentos do filme anterior. Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou – a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

Até o último homem
Previsão de estreia: 26 de janeiro
No novo filme de Mel Gibson, Andrew Garfield vive Desmond Doss, um soldado médico que participou da Segunda Guerra Mundial e salvou vidas sem disparar um tiro sequer. Baseado em uma história real.

Fonte: Guiadasemana

Foto: Passageiros (Passengers, Morten Tyldum, Estados Unidos, 2016) (Foto: Divulgação)