Rabanada recheada

Receitas de rabanada são sempre bem-vindas em qualquer época do ano. Deliciosas e fáceis de fazer, são excelentes alternativas para lanches da tarde ou sobremesas, ainda mais se forem recheadas.

Abaixo, confira algumas sugestões de recheios e aprenda como fazer rabanada recheada:

Ingredientes
  • 16 fatias de pão francês amanhecido ou 16 fatias de pão de forma
  • 500ml de leite
  • 6 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) do recheio de sua preferência (veja quatro opções abaixo)
Modo de Preparo
Misture o leite com uma colher de sopa de açúcar e reserve em um prato. Bata os ovos com um garfo e reserve em outro recipiente raso.
Recheie uma fatia de pão com o ingrediente escolhido e coloque outra por cima. Molhe o "sanduíche" no leite com açúcar, encharcando-o bem. Em seguida, aperte um pouco para tirar o excesso de líquido e passe nos ovos batidos. Repita o processo com as demais fatias.
Aqueça a manteiga em uma frigideira e frite os pães recheados, dourando os dois lados. Coloque as rabanadas em um recipiente forrado com papel toalha para que a gordura seja absorvida.
Coloque o resto do açúcar em uma tigela e adicione a canela, mexendo bem. Em seguida, coloque a rabanada ainda quente, forrando-a com a mistura.

Versão de forno
Caso prefira fazer uma rabanada recheada assada, coloque os pães já preenchidos e molhados com leite e ovo em uma forma. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC até que um lado fique dourado. Vire as rabanadas e deixe mais 10 minutos para que a outra face ganhe cor. Depois, retire e polvilhe com a mistura de açúcar com canela.

Opções de recheios

Com banana
Essa versão é simples de ser feita. Basta cortar algumas bananas em tiras ou rodelas, envolvê-las em duas fatias de pão e prosseguir com o resto da receita, molhando e fritando as rabanadas. Caso prefira, acrescente mel ou Nutella junto à fruta.

Com doce de leite
Para obter um recheio ainda mais saboroso, cozinhe 1 lata de leite condensado na pressão por 30 minutos para preencher a rabanada. Complemente com raspas de laranja se quiser dar um toque cítrico.

Com goiabada
A goiabada cremosa é a melhor versão do doce para fazer rabanada recheada. Porém, também é possível usar a versão sólida. Neste caso, corte-a em tiras fininhas, coloque dentro dos pães e frite um pouco mais para que o recheio derreta.

Com Nutella
Deliciosas, as receitas com Nutella sempre dão água na boca. Nesse caso, basta rechear o pão com o creme de avelã.


Fonte: VIX por LIGIA LOTÉRIO