7 Séries baseadas em fatos reais que vale a pena assistir

Histórias reais parecem ter se tornado uma nova mina de ouro para os canais de televisão e serviços de streaming. Seja misturando eventos históricos com grandes romances ficcionais ou recriando minuciosamente julgamentos polêmicos, o fato é que as séries baseadas em elementos reais estão com tudo.

Conheça sete delas para começar a assistir ainda hoje na Netflix e embarque nessa tendência:

American Crime Story: The People vs O.J. Simpson
A mesma história que inspirou o documentário vencedor do Oscar 2017 (“O.J. Made in America”) foi adaptada em forma de ficção na primeira temporada da antologia “American Crime Story”. Com Cuba Gooding Jr., David Schwimmer e Sarah Paulson, a série reconta o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de duplo homicídio, mostrando o caos dos bastidores e os jogos de poder que decidiram o futuro do acusado.

The Crown
Inspirada na história real da atual rainha da Inglaterra, “The Crown” oferece uma viagem no tempo e mostra a juventude de Elizabeth II, aos 25 anos, diante da responsabilidade de liderar uma das últimas monarquias do mundo. A série mostra os bastidores da realeza, sua relação com o então Primeiro Ministro Winston Churchill e os conflitos de sua vida pessoal no Palácio de Buckingham.

The Get Down
Apesar de ter uma trama principal fictícia, “The Get Down” capta com extremo perfeccionismo o contexto musical que levou à ascensão do Hip Hop no Bronx nos anos 70. Dirigida por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”), a série tem entre os produtores e consultores o lendário DJ Grandmaster Flash – que inclusive aparece na série, interpretado por Mamoudou Athie – e lida com as rivalidades entre o Hip Hop e a Disco Music, mostra o universo underground de festas, bares e disputas de MCs e ainda explora o papel do grafite nessa explosão cultural da periferia.

Narcos
Wagner Moura interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar no que provavelmente se tornou o papel mais importante de sua vida depois de “Tropa de Elite”. “Narcos”, original da Netflix, reconta a ascensão e a queda do “rei da cocaína” enquanto mostra a popularização da droga na América do Sul e nos EUA.

Pablo Escobar, el Patrón del Mal
Para quem prefere uma versão mais local, a minissérie colombiana “Pablo Escobar, el Patrón del Mal” traz Andrés Parra no papel do traficante, enquanto narra a mesma história real. A série foi lançada em 2012, três anos antes de “Narcos”.

The Tudors
Baseada na vida profana do rei Henrique VIII, na Renascença, “The Tudors” foi lançada em 2007 e está disponível na íntegra na Netflix. A série é uma espécie de “Game of Thrones” sem dragões e traz, inclusive, a atriz Natalie Dormer (Margaery Tyrell em GoT) no papel de Anna Bolena.

Vikings
Outra série “prima” de “Game of Thrones”, mas um pouco mais ancorada na História, é “Vikings”. Inspirada no líder viking Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), que se tornou parte da mitologia nórdica e é aceito por historiadores como um personagem real, a série mostra sua vida como guerreiro enquanto desenha um quadro da cultura nórdica na era medieval.

Fonte: Guiadasemana

Foto: The Tudors (Foto: Divulgação)