25 filmes brasileiros que você vai querer assistir em 2017

Lançamentos incluem filmes de terror, animações, biografias e muitas comédias. O cinema brasileiro nunca esteve tão presente nas telas. A cada ano, mais títulos são lançados em circuito comercial e, em 2017, o público terá ainda mais opções de gêneros e temas para escolher, do terror à animação infantil.

Conheça 25 filmes nacionais que já vêm se destacando no calendário e programe-se:

A Glória e a Graça
Previsão de estreia: 30 de março
Graça é uma mulher solteira, mãe de dois filhos. Ao descobrir uma doença grave, ela resolve ir atrás de seu irmão Luiz Carlos, que, por conta de uma briga, não vê há 15 anos. Quando se encontram, Graça é surpreendida ao se deparar com Glória —uma travesti que deixou de ser Luiz Carlos e vive há muito tempo uma vida completamente diferente.

A família Dionti
Previsão de estreia: 30 de março
Neste filme que mistura o fantástico e a realidade, uma mãe apaixona-se, evapora e desaparece. Josué sonha com a volta da mulher a cada chuva, enquanto cria sozinho os dois filhos: Serino, que é seco e chora grãos de areia, e Kelton, que se derrete com a chegada de Sofia, uma garota de circo.

Fala sério, Mãe! (Pedro Vasconcelos, Brasil)
Previsão de estreia: 6 de abril
Mais um livro de Talita Rebouças vai ser adaptado para as telonas. Em “Fala Sério, Mãe!”, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela vivem mãe e filha, tentando se entender durante o momento mais difícil da vida da menina: a adolescência.

Joaquim
Previsão de estreia: 20 de abril
A história do que levou Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar Tiradentes, transformando-se num importante herói e mártir nacional que veio a liderar o levante popular conhecido como a Inconfidência Mineira. Indicado ao Urso de Ouro em Berlim.

O rastro
Previsão de estreia: 18 de maio
João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Amor.com
Previsão de estreia: 1º de junho
Uma famosa blogueira de moda e um ainda desconhecido youtuber de games se apaixonam e seu relacionamento vira febre na rede. Porém, os dois terão que aprender a lidar com seus sentimentos fora do mundo virtual para que esse amor dê certo.

Destemperados
Previsão de estreia: 15 de junho
Um chef perde o paladar justo quando precisa fazer um novo cardápio. Como se não bastasse, precisa lidar com a concorrência de um jovem e modernoso restaurante que abriu bem em frente ao seu.

Divinas Divas
Previsão de estreia: 22 de junho
Divinas Divas aborda a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia 02 repleta de cinemas e teatros. O filme irá acompanhar o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Meus 15 anos
Previsão de estreia: 29 de junho
Após conquistar uma grande festa de aniversário de 15 anos, Bia (Larissa Manoela) tem sua noite ameaçada quando Jéssica, uma colega invejosa da turma da escola comparece no evento.

Chocante
Previsão de estreia: 6 de julho
Os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band brasileira Chocante. Vinte anos mais tarde, o grupo acabou, e Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia) e Tarcísio tomaram rumos diferentes na vida. Os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado: a morte de Tarcísio. No funeral, eles decidem se apresentar mais uma vez, em nome dos velhos tempos. No lugar do falecido colega, entra o novato Rod (Pedro Neschling).

Lino
Previsão de estreia: 20 de julho
Lino é um animador de festas que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” que o transforma, justamente, no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia.

O filme da minha vida
Previsão de estreia: 3 de agosto
Filho de pai americano e mãe brasileira, o jovem Tony está de volta à cidadezinha de Remanso, onde sua família estabeleceu residência. Ele ingressa na escola como professor e se vê às voltas com alunos adolescentes. Entre brindes e comemorações, revelações são feitas, amores se concretizam e são tomadas as decisões que fazem Tony se tornar um homem adulto. Dirigido por Selton Mello.

Malasartes e o duelo com a morte
Previsão de estreia: 10 de agosto
"Malasartes e o Duelo com a Morte" é uma comédia sobre as aventuras de Pedro Malasartes, personagem tradicional do folclore ibero-americano que vive de pequenas trapaças. Gaiato fanfarrão, Malasartes terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero, que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea namore um sujeitinho preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes; e a própria Morte encarnada, que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas e pretende enganar Malasartes para que ele assuma o tedioso cargo em seu lugar.

Bingo - O rei das manhãs
Previsão de estreia: 24 de agosto
Inspirado na vida de Arlindo Barreto, o filme leva aos cinemas a história de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil.

Se a vida começasse agora
Previsão de estreia: 31 de agosto
Rio de Janeiro, 1985. Um empresário está tentando a todo custo criar o maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio, reunindo fundos para o projeto. Ao mesmo tempo, um jornalista inexperiente conquista  a possibilidade de acompanhar um grande evento musical. No local, ele conhece a bela Magda, uma grande fã de Freddie Mercury. Os caminhos dos três se cruzam ao longo de várias edições do Rock in Rio.

O grande circo místico
Previsão de estreia: 7 de setembro
Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas. Baseado no poema homônimo de Jorge de Lima.

Como se tornar o pior aluno da escola
Previsão de estreia: 7 de setembro
Inspirado no livro de Danilo Gentili, o filme traz os jovens Bruno Munhoz e Daniel Pimentel como os estudantes Bernardo e Pedro, que se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e ter bom comportamento. Após momentos de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário contaminado com dicas para instaurar o caos na escola sem ser notado. O caderno levará os garotos para uma jornada que pode despertá-los ou arruiná-los para sempre.

Teu mundo não cabe nos meus olhos
Previsão de estreia: 14 de setembro
Vitório é cego de nascença, um feliz pai de família e famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores do tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. Ele acredita ter superado todas as adversidades que a cegueira provoca, até encontrar a oportunidade de enxergar e os conflitos que ela traz.

Duas de mim
Previsão de estreia: 5 de outubro
Suellen é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova e a mãe. Um dia, os seus sonhos viram realidade: ela se divide em duas. Sua cópia, idêntica fisicamente, tem diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suellen percebe que a sósia tem planos próprios, e decide passar a perna na original.

Historietas assombradas para crianças malcriadas
Previsão de estreia: 12 de outubro
A série de animação brasileira que é sucesso no Cartoon Network vai ganhar seu primeiro longa-metragem em 2017. “Historietas” conta a história de um menino que vive diversas aventuras sobrenaturais enquanto ajuda sua avó, uma feiticeira que vende artefatos mágicos pela internet.

Marighella
Previsão de estreia: 19 de outubro
Cinebiografia de Carlos Marighella dirigida por Wagner Moura. Marighella foi um
deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que assassinado pela ditadura militar em 1969. Adaptação do livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães.

O juízo
Previsão de estreia: 26 de outubro
“O Juízo” é um filme de terror sobrenatural que mostra uma vingança de 200 anos, remetendo ao tempo da escravidão. Com Fernanda Montenegro.

Nada a perder - Parte 1
Previsão de estreia: 2 de novembro
A vida do bispo Edir Macedo, empresário fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record. Macedo será interpretado por Petrônio Gontijo.

Talvez uma história de amor
Previsão de estreia: 7 de dezembro
Virgílio chega em casa após o trabalho e escuta o recado de Clara, pela secretária eletrônica, comunicando o término do relacionamento dos dois. O único problema é que Virgílio é solteiro e não faz ideia de quem Clara seja.

Depois a louca sou eu
Previsão de estreia: 28 de dezembro
Júlia Rezende dirige a adaptação do livro de Tati Bernardi, que narra com sinceridade e bom humor as dificuldades de uma vida marcada pela ansiedade.


Fonte: Guiadasemana por Juliana Varella