20 filmes para assistir abraçadinho com seu amor no dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando, e, para entrar no clima da data, nada como uma boa história de amor. Separe a pipoca e o cobertor, e confira 20 filmes para lá de românticos para assistir na Netflix.

A Delicadeza do Amor
No drama romântico francês, Audrey Tautou (de Amélie Poulain) interpreta a funcionária de uma empresa escandinava em Paris que se encanta pelo jeito humilde e sensível de um colega de trabalho.

Amantes Eternos
Uma história de amor indie entre dois vampiros (Tilda Swinton e Tom Hiddleston), cansados da sociedade onde vivem. Durante muitos séculos eles vivem uma relação juntos, até serem interrompidos pela incontrolável irmã caçula da vampira (Mia Wasikowska).

Cinquenta Tons de Cinza 
Jamie Dornan e Dakota Johnson estrelam a primeira parte da trilogia de livros e se desnudam em cenas de sexo na pele de Christian Grey e Ana – ele, um bilionário sadomasoquista; ela, uma universitária virgem.

A Teoria de Tudo
A história do astrofísico Stephen Hawking (Eddie Redmay, vencedor do Oscar) retrata a importância de seu trabalho, o amor incondicional de sua esposa e sua difícil luta contra sua rara doença degenerativa. 

Amor sem Fim
Uma jovem de família rica, deprimida após a morte do irmão, se apaixona por um colega de classe. Como ele tem raízes humildes, a família dela é totalmente contra o romance.

Amor Fora da Lei
Vencedor do Oscar 2017 de melhor ator, Casey Affleck interpreta um assaltante que vive um tórrido romance com uma jovem, interpretada por Rooney Mara.

Bonequinha de Luxo
Opção aos apaixonados por clássicos, "Bonequinha de Luxo" narra o inusitado amor entre uma garota de programa nova-iorquina (Audrey Hepburn) e um jovem escritor bancado pela amante (George Peppard). 

Blue Jay
Original da Netflix, "Blue Jay" conta a história de dois ex-namorados (Mark Duplass e Sarah Paulson) que, após um encontro do acaso, lembram do passado que compartilharam e passam a refletir sobre suas vidas atuais - que parecem não serem satisfatórias para eles.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Neste fofo filme nacional, a paixão toma conta do coração de um adolescente cego, que ficou encantado por seu novo colega de escola.

Quando te Conheci 
No futuro, os Equals são indivíduos que não possuem mais emoções. Quando uma doença passa a reativar os sentimentos em suas vítimas, o infectado Silas (Nicholas Hoult) parte em uma aventura com Nia (Kristen Stewart), que também é capaz de amar.

Querido John
Adaptação do romance de Nicholas Sparks sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

Ela
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa. Uma história de amor nada comum que explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Loev
Nesta surpresa indiana, uma viagem num final de semana entre dois amigos os fará questionar o que é amor e o que isso significa para eles.

Loucamente Apaixonados
Um jovem rapaz americano e uma jovem britânica conhecem-se na faculdade e se apaixonam. Seu amor é testado quando ela é banida dos EUA e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento de longa distância.

Sintonia de Amor
Clássico romântico dos anos 90, o filme mostra o relacionamento à distância entre um viúvo de Seattle (Tom Hanks) e uma jovem (Meg Ryan) que escutou um pedido de namoro do filho dele.

Magia ao Luar 
Stanley (Colin Firth), um talentoso mágico, é contratado para desmascarar uma simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela jovem Sophie (Emma Stone).

O Maravilhoso Agora
O filme narra a vida de Sutter Keely, um adolescente alcoólatra que gosta de viver no momento e aproveitar a sua popularidade no colégio. Até o dia em que ele conhece Aimee, garota nerd, um desastre social, que talvez tenha uma coisa ou outra a ensinar a Sutter. 

The Discovery
Nesta produção da Netflix, um cientista prova a existência de vida após a morte, causando uma onda de suicídios. Ao mesmo tempo, seu filho se apaixona por uma mulher com uma série de problemas. 

Um Dia
Drama romântico sobre a relação de vinte e poucos anos de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), que foram colegas de universidade em Edimburgo, na Escócia, nos anos 80.

Lovesong 
Em "Lovesong", as melhores amigas Sarah e Mindy compartilham um momento inesperado durante uma viagem. Anos depois, as duas lutam para se reconectar antes de um casamento. 

Fonte: Guiadasemana por  Ricardo Archilha

Foto: Equals, Drake Doremus, 2015  (Divulgação / Imagem Filmes)