Quem tem direito ao PIS 2017 e como consultar o saldo

O pagamento do PIS 2017 começa a ser pago agora a partir do dia 25/07 e você ainda não saber se tem direito ao abono salário este ano? Neste artigo, você vai descobrir que tem direito ao PIS 2017 e também como consultar seu saldo no site da Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao PIS 2017

O PIS é um direito de todo trabalhador que tenha no mínimo cinco anos de carteira assinada. Porem, este não é o único requisito para receber o abono salarial. Além do cinco anos, o trabalhador deve ter exercido alguma atividade remunerada, por pelo menos 30 dias no ano base, com remuneração que não ultrapasse os dois salários mínimos.

Como consultar o saldo do PIS

Consulta o PIS é algo bem simples, você só precisa do número do seu PIS para realizar o cadastro no site da Caixa. Veja como é fácil consultar seu Saldo do PIS 2017 seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1 – Acesse a página do PIS no site da Caixa Econômica e informe o número do seu PIS. Como este provavelmente é o seu primeiro acesso, você deve clicar em “cadastrar senha”, você será direcionado para um formulário que deve ser preenchido corretamente e finalize seu cadastro após preencher todos os campos.


Passo 2 – Volte para página de login e informe número do seu PIS e sua senha de acesse que acabou de gerar. Clique em “ok” e aguarde o carregamento da página.


Passo 3 – Ao acessar sua página do PIS, você verá logo no inicio o extrato do PIS 2017, com o valor que tem para receber em 2017, assim como o mês que irá receber o abono salarial.