Rondonópolis/MT,

Escondidinho de leite ninho com Nutella

O escondidinho é uma receita típica brasileira já amada por todo mundo, imagina então a versão doce? Pode parecer estranho, mas na verdade as versões doces do escondidinho não têm nada de exótico: basta substituir os típicos ingredientes salgados, como a batata e a carne seca, por tudo o que você puder imaginar de guloseima.

Morango, chocolate e leite ninho são alguns exemplos de ingredientes que caem superbem quando o assunto é o escondidinho doce. Basta escolher um recheio, uma cobertura e se deliciar!

Confira as receitas de escondidinho de leite ninho com Nutella.

Escondidinho de Leite Ninho com Nutella (pequeno)
*Receita Dupla Gourmet
Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de Leite Ninho
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de Nutella
Leite em pó para finalizar
Modo de preparo
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o leite em pó. Mexa sempre até começar a soltar do fundo da panela. Em um recipiente coloque a mistura de Leite Ninho. Adicione a Nutella e depois adicione novamente o brigadeiro de Leite Ninho. Jogue o leite em pó em cima do escondidinho e está pronto.

Escondidinho de Leite Ninho com Nutella (grande)
Ingredientes
3 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pitada de sal
100 gr de chocolate branco
1 colher de manteiga
3 colheres de leite ninho
1 pote de Nutella de 350 gr
Modo de preparo
Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo por 20 minutos. Retire da panela e coloque em um recipiente de vidro e leve para gelar por 2 horas para estar firme. Coloque a Nutella por cima e está pronto para servir. 

Fonte: Guiadasemana